A cidade de Camaragibe está em festa depois da classificação do Retrô sobre o Brasiliense nos pênaltis e o acesso para a Série C do Brasileiro. O diretor de futebol da Fênix, Gustavo Jordão, comemorou o feito e ressaltou que o acesso mexe com toda a estrutura do clube. Além disso, o dirigente azulino celebrou o planejamento “certeiro”, principalmente, na posição de goleiro.
Saiba mais
“Isso é fundamental para o processo todo, a gente vai para um patamar de clube. Isso influencia desde a iniciação, base toda. O que Laércio (presidente do Retrô) pensa para o futuro. Esse acesso mexe com toda a estrutura do clube, até como negócio, como merecimento pelo trabalho. De tudo que estava envolvido”, disse o dirigente azulino, em entrevista à Rádio Jornal.
Principal protagonista da reta final da Série C, o goleiro Darley foi bastante celebrado. O arqueiro defendeu seis pênaltis em três mata-matas da Série C. Gustavo Jordão fez questão de ressaltar a importância de ter um grande goleiro no momento decisivo.“Foi Pernambuco que subiu, a gente precisava desse acesso, de tudo que a gente faz, tudo que a gente já fez pelo futebol. Estamos muito felizes, a importância de ter um bom goleiro, foi muito sofrido, mas conseguimos”, iniciou.
“Antes dos pênaltis, eu só falava isso. Ano passado a gente não foi por causa do goleiro. Esse ano a gente vai por causa do goleiro. E nas três de pênalti, ele garantiu as três. Os dois goleiros começou com o Paulo (Ricardo), depois com Darley. Ele sempre falava para gente, agora eu entendo porque eu estou aqui. E hoje está aí o acesso”, acrescentou.
Além disso, o dirigente comentou sobre a perseverança do trabalho do presidente Laércio Guerra, que se manteve confiante apesar de ter enfrentado revés nas temporadas passadas.“Laércio nunca desistiu. Eu conversando com ele hoje, ele me perguntou se eu estava nervoso. Eu respondi que estava muito. Aí ele disse, fica tranquilo que vai dar certo. E se não der, a gente vai de novo, eu tenho convicção que a gente vai de novo. Eu não vou desistir até eu conseguir, Laercio tem essa resiliência. Nenhum momento ele se abateu. Esse acesso é a confirmação do que ele acredita. São mais de 200 atletas de base, são muitas pessoas que mudam de vida. Ele tira isso do bolso dele”, finalizou.