Esportes DP

EUROPA

Jornal italiano confirma mudança na identidade visual e nome da Inter de Milão

Clube de Milão deve deixar de lado as letras 'F' e 'C'

postado em 18/01/2021 13:07

<i>(Foto: Divulgação/Twitter)</i>
Tricampeão europeu, a Inter de Milão, como é majoritariamente conhecida no Brasil, deve mudar, oficialmente de nome. A informação é do jornal italiana La Gazzetta Dello Sport e vem após a semana a qual veio à tona o anúncio do câmbio estético da equipe Nerazzurro.

Segundo o periódico sediado em Milão, a modernização da identidade visual do clube vem sendo trabalhada há meses e surgiu pelo propósito de ampliar a projeção global do time. Assim, além da mudança no escudo, passará a se chamar Inter Milano, ao invés de Football Club Internazionale Milano. 

Além disso, deve deixar de lado, no escudo, as letras 'F' e 'C', que compõem o tradicional símbolo redondo. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo clube, mas segue a tendência internacional de valorização da marca e estética no futebol. 

Em 2015, quando o Manchester City confirmou o 'rebranding' em seu escudo, diversos times mundo afora surfaram na onda do modelo rendondo. Dois anos depois, a Juventus, time italiano com mais conqusitas nos últimos anos, anunciou a nova logo: um 'J' estilizado que deixou torcedores da Velha Senhora enfurecidos.

No Brasil, a mudança do time alvinegro repercutiu. Athletico Paranaense, no ano que conquistou a Copa Sul-americana, 2018, divulgou a nova identidade visual e uma mudança, nada sutil, no nome da instituição. Outros clubes menores, como Brasília FC, também mudaram seu escudo.

Tags: juventus italia europa interdemilao