Esportes DP

EUROCOPA

Dinamarca e Finlândia retornam ao gramado após Eriksen desmaiar em campo

Aos 42 minutos de jogo, o meia dinamarquês da Inter teve mal súbito

postado em 12/06/2021 14:11 / atualizado em 12/06/2021 15:42

<i>(Foto: Jonathan NACKSTRAND / POOL / AFP)</i>
O meia Christian Eriksen teve um mal súbito em campo, neste sábado, no embate válido pela primeira rodada do Grupo B da Eurocopa entre Finlândia e Dinamarca. Com o atleta da Inter de Milão desacordado, o duelo foi interrompido pela UEFA, o dinamarquês saiu de campo de maca e foi levado a um hospital de Copenhage. Em comunicado, a confederação europeia anunciou que o meia está em condições estáveis de saúde. Desta maneira, as seleções optaram por reiniciar a partida.

Eriksen, de 29 anos, caiu repentinamente com os olhos arregalados, aos 42 do primeiro tempo. O camisa 10 não estava disputando nenhum lance quando perdeu os sentidos.

O jogo foi interrompido, e seus companheiros fizeram um circulo ao redor do meia, alguns deles com lágrimas nos olhos, enquanto os serviços de emergência tentavam reanimá-lo com uma massagem cardíaca.

Após vários minutos, o dinamarquês foi retirado do campo de maca, coberta com lonas para evitar as imagens, aplaudido pelo público presente no estádio de Copenhague. 

O árbitro solicitou que os jogadores fossem para os  vestiários e, em seguida, a Uefa anunciou através das redes sociais que o jogo estava "suspenso devido a uma emergência médica". 
 
Poucos minutos depois, no entanto, o a federação anunciou que o meia está em "condições estáveis". Além disso, as seleções da Dinamarca e Finlândia concordaram em retornar ao páreo. 

Tags: dinamarca selecao finlandia desespero