Esportes DP

PELÉ

Pelé segue internado na UTI, mas se recupera de 'maneira satisfatória'

Tricampeão mundial está internado no Hospital Albert Einstein

postado em 10/09/2021 20:05 / atualizado em 10/09/2021 20:41

<i>(Foto: Benedikt VON LOEBELL / World Economic Forum (WEF) / AFP

)</i>
O ex-craque Pelé, de 80 anos, ainda está internado em uma unidade de terapia intensiva em São Paulo, onde se recupera bem de uma cirurgia para remover um tumor "suspeito" no cólon, informou nesta sexta-feira o centro médico que o está atendendo. 

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade", disse em nota o Hospital Israelita Albert Einstein.

O 'Rei' do futebol foi operado no sábado passado para remover uma "lesão suspeita no cólon" detectada durante um check-up de rotina. 

No laudo médico de segunda-feira, que até esta sexta havia sido o único divulgado, os especialistas garantiram que esperavam transferi-lo para uma sala na terça. 

No entanto, o tricampeão mundial (1958,1962 e 1970) ainda está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), segundo a nota.

"Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias", escreveu o ex-jogador em sua conta no Instagram nesta sexta.

Pelé afirmou que enquanto está internado aproveita para conversar muito com sua família e para descansar.

"Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!", acrescentou.

Considerado pela Fifa o melhor jogador do século 20, distinção que divide com o falecido Diego Armando Maradona, Pelé foi internado no dia 31 de agosto, segundo ele, para exames de rotina.

Naquele dia, o ex-craque escreveu uma mensagem em suas redes sociais em que dizia estar "muito bem de saúde", desmentindo rumores de que havia desmaiado. Nesses check-ups foi detectada a anomalia.

Edson Arantes do Nascimento, que fará 81 anos no dia 23 de outubro, deu entrada no hospital várias vezes nos últimos anos para tratar de problemas de saúde.

A última ocorreu em 2019, quando ele foi internado em Paris e transferido para São Paulo para retirar um cálculo renal.

Em 2014, Pelé foi internado em terapia intensiva após outra infecção urinária que o obrigou a fazer diálise no rim esquerdo, o único que lhe restou desde que o direito foi retirado na década de 70, devido a uma lesão quando ainda era jogador.

O ex-camisa 10 também passou por cirurgias de quadril e coluna e desde 2012 tem se movimentado com certa dificuldade, chegando a aparecer em público em uma cadeira de rodas em algumas ocasiões.