Esportes DP

COPA AFRICANA

Marrocos vence Comores e se garante nas oitavas da Copa Africana das Nações

A seleção marroquina foi a segunda a garantir vaga na fase seguinte

postado em 14/01/2022 18:56 / atualizado em 14/01/2022 19:09

<i>(Foto: AFP)</i>
Marrocos se classificou para as oitavas de final da Copa Africana das Nações (CAN) ao vencer a seleção de Comores, nesta sexta-feira, por 2 a 0, em Yaoundé. Os jogadores comandados por Vahid Halilhodzic abriram o lacar no início, aos 17 minutos, por meio de Selim Amallah, e o segundo gol, Sofiane Alakouch, veio nos últimos instantes, aos 89. 

Após a vitória por 1 a 0 sobre Gana na primeira rodada, Marrocos soma 6 pontos, lidera o grupo C e já tem uma vaga garantida nas oitavas de final. É a segunda seleção matematicamente classificada desta CAN, depois de os anfitriões camaroneses terem alcançado seu objetivo na quinta-feira. 

Comores, que perdeu por 1 a 0 para o Gabão no primeiro jogo, tem poucas chances de avançar e vai partir para o tudo ou nada na última rodada, contra Gana. 

Em jogo do Grupo B, Senegal e Guiné empataram em 0 a 0 em Bafoussam, também nesta sexta-feira. Ambos somam 4 pontos e estão quase classificados para a próxima fase do torneio. Ainda nessa chave, o Malawi venceu o Zimbábue por 2 a 1, com dois gols de Gabadinho Mhango. 

Com 3 pontos, o Malawi é o terceiro do seu grupo, enquanto os zimbabuenses são os lanternas, ainda sem pontuar.

Tags: oitavas africana marrocos comores copa