Esportes DP

PREMIER LEAGUE

Manchester City vence Villa com virada dramática e é campeão inglês pela 8ª vez

Clube conquistou título na reta final da partida

postado em 22/05/2022 15:03

<i>(Foto: OLI SCARFF / AFP)</i>
Depois de estar perdendo por 2 a 0 faltando 15 minutos para o fim do jogo, o Manchester City conseguiu uma reação espetacular e venceu o Aston Villa de virada por 3 a 2 e manteve assim o título de campeão inglês neste domingo, no encerramento da 38ª e última rodada.

Os gols de Matty Cash (37) e Philippe Coutinho (69) levaram os torcedores do City ao desespero mas Gundogan (76 e 81) e Rodrigo Hernández (78) balançaram as redes três vezes em menos de cinco minutos garantindo assim o título aos 'Citizens'. 

Em Anfield, o Liverpool tinha a obrigação de vencer e esperar o tropeço que quase aconteceu, mas a vitória dos 'Reds' tampouco foi fácil: o Wolverhampton abriu o placar logo aos 3 minutos, depois de Pedro Neto aproveitar uma falha da defesa local. 

Sadio Mané empatou (24) e já no segundo tempo, Mohamed Salah (84) e Andy Robertson (89) garantiram ao Liverpool uma vitória que não foi suficiente em uma nova e apertada edição da Premier League.

Também neste domingo o Tottenham conseguiu garantir a sua classificação para a Liga dos Campeões ao golear o Norwich City por 5 a 0 enquanto o Burnley, que perdeu em casa para o Newcastle por 2 a 1, foi rebaixado para a segunda divisão.

Tags: aston villa manchester city premier league liverpool guardiola titulo campeao