Esportes DP

CRUZEIRO

Depois de empate zerado com Náutico, Cruzeiro e técnico Felipão rompem contrato

De acordo com nota, rescisão contratual foi tomada em consenso

postado em 25/01/2021 11:16 / atualizado em 25/01/2021 11:45

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
Um dia depois de a equipe do Cruzeiro ter empatado em 0 a 0 com o Náutico, em Minas Gerais, a diretoria da Raposa comunicou a rescisão contratual do técnico Felipão. Segundo uma nota oficial disponibilizada nesta manhã pelo clube, a medida aconteceu em consenso entre as partes. A princípio, o vínculo do treinador com a equipe se estenderia até o fim do próximo ano.

Resgatando as duas passagens do técnico à frente do elenco do Cruzeiro, o comunicado citou que a colaboração de Felipão na Raposa aconteceu também durante “o momento mais desafiador” do clube, e agradeceu por seu “trabalho, dedicação e profissionalismo”.

Além de Felipão, membros da comissão técnica tiveram os seus contratos encerrados com antecedência por lá. Para eles, o Cruzeiro também desejou “sorte e felicidade”, via ofício.

Confira nota do Cruzeiro na íntegra

“O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão.”

Tags: série b campeonato brasileiro nauticope náutico felipão rescisão contrato cruzeiro saiu fora treinador técnico raposa nota comunicado diretoria rompe vínculo 2022 temporada