Esportes DP

SALGUEIRO

Em dificuldade financeira, Salgueiro inicia temporada 2021

Time sertanejo perdeu atletas importantes da temporada passada e patrocinadores

postado em 28/01/2021 14:06 / atualizado em 28/01/2021 14:15

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O ano de 2021 começa nesta quinta-feira (28) para o atual campeão pernambucano, Salgueiro. O elenco do Carcará se apresenta às 16h e inicia a preparação para as quatro competições que a equipe disputará neste ano. Além do Campeonato Pernambucano, onde vai defender o título, o time sertanejo vai participar das Copas do Brasil e do Nordeste e da Série D do Campeonato Brasileiro. Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente José Guilherme esclareceu algumas dificuldades que o Salgueiro irá enfrentar no início da temporada.

“Perdemos algumas receitas importantes, estou aguardando as definições para suprir essas perdas. Estamos fazendo contatos mas está tudo difícil em função da pandemia. Mas estamos trabalhando e iremos conseguir encontrar uma solução”, destacou.

De acordo com o mandatário, a apresentação do time não vai contar com a chegada de reforços. Quem também não estará presente é o técnico Daniel Neri. O dirigente informou que o comandante do time está em Portugal, foi curado da Covid-19, mas nos próximos dias estará de volta ao Tricolor do Sertão.

“Tivemos algumas perdas no nosso elenco por problemas financeiros, perdemos Renato para o Hercílio Luz recentemente, já tínhamos perdido outros atletas, como João Paulo, Hugo Freitas, Cesinha, Matheus Rosa e Rodrigo Ramalho. Mas vamos repô-los, só preciso saber o que vou ter de faturamento. Aviso também que Daniel Neri já tem tudo acertado com a gente e nos próximos dias ele chegará. Daniel curou-se da Covid-19 e está bem”, afirmou o mandatário do Salgueiro.

O atual campeão pernambucano e o único campeão do interior terá a missão de defender o título estadual e, para José Guilherme, a tarefa não será nada fácil. “Vai ser muito difícil sermos campeões novamente. Queremos primeiro classificar para o G4, porque depois é mata-mata, mas os times da capital serão sempre os favoritos”, finalizou o presidente do Carcará.

Tags: serie d daniel neri salgueirope carcara pernambucano salgueiro sertao