Esportes DP

RETRÔ

Em êxtase, direção do Retrô enaltece importância da vitória para Pernambuco

Clube de Camaragibe fez história ao vencer o Brusque na Copa do Brasil

postado em 17/03/2021 21:55 / atualizado em 17/03/2021 22:19

<i>(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)</i>
Pela Copa do Brasil, o Retrô venceu o Brusque por 1 a 0 e conquistou a classificação para a segunda fase. Superando o favoritismo do adversário, comportou-se de forma imponente durante a partida e, por isso, sagrou-se vencedor. Nem mesmo o fato de estar disputando a competição pela primeira vez inibiu o ímpeto da equipe. Com o resultado, os cofres do Retrô terão o incremento de R$ 675 mil. 

Internamente, pela grandeza da competição, o duelo era visto como uma decisão. Apesar de enfrentar uma equipe que está em outro patamar no cenário futebolístico nacional, o Retrô encarou, desde o início, como possível a classificação para a próxima fase. O diretor do clube, Gustavo Jordão, falou sobre os bastidores e elogiou a atuação dos atletas. 

“Era o jogo que estava sendo muito esperado. Sabíamos do nosso potencial, que tínhamos totais condições de passar e foi o que aconteceu. O time se comportou muito bem, jogou de igual para igual com um time de Série B e o resultado está aí”, disse. 

Após ter feito história na Arena de Pernambuco, é hora de comemorar. No entanto, apesar da folga no calendário, o elenco da Fênix já se reapresenta amanhã. O resultado, segundo o diretor, é fruto do planejamento traçado pelo clube. Ressaltou, ainda, a importância da vitória para Pernambuco, pois consolida, de uma vez por todas, o potencial do Retrô para tornar-se grande no futebol estadual. 

“Agora, é comemorar. Cada um vai curtir a sua vitória e nos reapresentamos amanhã à tarde. É dar sequência ao restante da competição, o ano só começou. Que bom que está tudo seguindo de acordo com o planejamento, estamos trabalhando para que isso aconteça. Foi uma grande vitória para Pernambuco”, comemorou. 

Na Copa do Brasil, o Retrô aguarda o vencedor do jogo entre Salgueiro e Corinthians. Independentemente do adversário, o próximo jogo do Auriazul de Camaragibe será, mais uma vez, histórico. Seja por disputar um clássico estadual ou, ainda, por enfrentar uma grande potência do futebol brasileiro. 

Pelo Campeonato Pernambucano, o Retrô entra em campo contra o Central apenas no dia 4 de abril. Até o momento, a equipe ocupa a quinta colocação, mas tem um jogo a menos. Além disso, na sequência da temporada, disputará a Série D mirando o acesso. 

Tags: Copa do Brasil retrô brusque pernambuco fpf fênix