Esportes DP

RETRÔ

Estreante na Copa do Brasil, Retrô desbanca favoritismo do Brusque e garante classificação para a segunda fase

Retrô abriu o placar, suportou a pressão e garantiu vaga na segunda fase

postado em 17/03/2021 19:45 / atualizado em 17/03/2021 20:41

<i>(Foto: Divulgação/Retrô)</i>
Jogando na Arena de Pernambuco, o Retrô venceu o Brusque por 1 a 0 pela Copa do Brasil. Duelando de igual para igual contra um adversário que disputa a Série B, o Retrô suportou a pressão e garantiu a vitória. O gol da equipe foi marcado pelo meio-campista Kauê, após aproveitar falha do zagueiro Ianson. Com a classificação, o clube de Camaragibe faturou R$ 675 mil.

O próximo adversário sairá do confronto entre Salgueiro e Corinthians, que acontecerá, às 21h30, no Cornélio de Barros. O compromisso seguinte no calendário da equipe pernambucana é apenas no dia 4 de abril, quando encara o Central. Momentaneamente, ocupa a quinta colocação do Campeonato Pernambucano, mas tem um jogo a menos. 

O JOGO

O Retrô iniciou a partida no campo de ataque. Nos primeiros minutos, quase abriu o placar com Janderson, mas a finalização esbarrou na defesa. Após o ímpeto inicial dos mandantes, o Brusque começou a reter a posse de bola. Contudo, o ritmo das equipes acabou sendo comprometido com a quantidade significativa de faltas de ambos os lados. Sem uma superioridade absoluta, o gol saiu de uma falha individual. Aos 15 minutos, Kauê antecipou o passe de Ianson e abriu o placar para o Retrô. 

Com o gol, a Fênix começou a tirar a velocidade do jogo. Esbarrando na marcação eficiente do Retrô, o Brusque abusou das jogadas pelos lados. A melhor chance dos catarinenses ocorreu aos 30 minutos, quando Thiago Alagoano recebeu cruzamento de Andrew e, na pequena área, finalizou em cima da marcação.

Os primeiros 15 minutos da segunda etapa foram alucinantes. Mesmo com a vantagem, o Retrô não abdicou de atacar. Nos pés de Janderson, desperdiçou grande oportunidade para ampliar o placar. Depois, o Brusque cresceu na partida. Começou a criar jogadas ofensivas contundentes e, consequentemente, as chances começaram a surgir. Porém, os atacantes não converteram as tentativas em gol. 

No decorrer do segundo tempo, o Retrô retraiu as linhas. Com isso, o Brusque começou a pressionar para alcançar o gol de empate. Ao tirar o centroavante Mayco Félix e colocar o zagueiro Diego, o técnico Nilson Corrêa escancarou o objetivo de segurar a partida. Apesar do ímpeto ofensivo do Brusque, a defesa do Retrô suportou bem e garantiu a classificação. 

FICHA DO JOGO

Retrô 1
Jean; Neilson, Vinicius Del’amore, André Baumer (Romarinho) e Guilherme; Lucas Gonçalves, Kauê (Thallyson) e Gelson; Janderson (Gugu), Thiaguinho (Charles) e Mayco Félix (Diego). Técnico: Nilson Corrêa

Brusque 0
Ruan; Toty, Ianson, Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Alex Ruan), Zé Mateus e Bruno Alves (Júnior Pirambu); Andrew (Tinga), Thiago Alagoano e Bruno Mota (Fio). Técnico: Jerson Testoni

Local: Arena de Pernambuco 
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva (ambos do TO)
Cartões amarelos: André Baumer, Neilson, Charles e Gelson (Retrô) | Andrew e Alex Ruan (Brusque)
Gols: Kauê (Retrô) aos 15' do 1º T

Tags: Copa do Brasil retrô brusque fênix futebol pernambuco marreco