Esportes DP

SOCIAL

Jovens do Recife serão contemplados com projeto 'Gol do Brasil' da CBF

Iniciativa da instituição irá abraçar montante total de 240 crianças

postado em 04/03/2021 15:56 / atualizado em 04/03/2021 16:13

<i>(Foto: Thaís Magalhães/CBF)</i>
A partir do momento em que a curva de contaminação da Covid-19 apresentar queda no país, 240 crianças recifenses terão mais um motivo para comemorar: a realização do projeto “Gol do Brasil”. A iniciativa social está inserida na programação da Confederação Brasileira de Futebol, que já protocolou os termos de compromisso junto ao estado pernambucano.

O evento, que acontecerá nos turnos da manhã e tarde, atenderá crianças em situação de vulnerabilidade social durante o período de um ano. E ainda sem data para começar, já que aguarda melhora no cenário pandêmico, já sinalizou que quando iniciar as atividades estará sob o cumprimento de medidas sanitárias de prevenção conhecidas e praticadas na região. As vagas, inclusive, já estão preenchidas desde o início do ano passado, quando uma seleção foi aberta. 

No “Gol do Brasil”, os participantes também terão conhecimentos teóricos sobre a prática do futebol. Além de atuarem com a bola, aprenderão uma série de habilidades para a vida estabelecidas pela ONU. São elas: autoconhecimento, resolução de problemas, tomada de decisão, pensamento criativo, relacionamento interpessoal, comunicação eficaz, empatia, lidar com sentimentos, lidar com estresse e pensamento crítico.

APOIO

Além de ser responsável pelos instrutores com a Licença S da CBF Academy, o órgão máximo do futebol brasileiro também acompanhará todo o desenrolar do projeto durante os 12 meses, além de disponibilizar o material necessário para o cumprimento das atividades. A Secretaria de Esportes disponibiliza o espaço de treinos e profissionais, e a Federação Pernambucana de Futebol a articulação com times locais e nacionais para revelação de talentos.

Tags: gol do brasil confederação brasileira de futebol cbf social recife jovens crianças projeto pandemia