Esportes DP

RETRÔ

Técnico do Retrô valoriza classificação e garante estar tranquilo para enfrentar o Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil

Antes mesmo de saber o resultado da outra eliminatória, Nilson Corrêa afirmou, independentemente do adversário, estar tranquilo com o jogo

postado em 18/03/2021 16:10 / atualizado em 18/03/2021 16:20

<i>(Foto: Marcelo Trajano/Retrô )</i>
O Retrô fez história na Copa do Brasil. Na estreia do clube na competição, venceu o Brusque, faturou R$ 675 mil e garantiu a classificação para a próxima fase. Na sequência do torneio, enfrentará o Corinthians, que venceu o Salgueiro por 3 a 0 no Cornélio de Barros. Em jogo único, a próxima eliminatória será disputada na Arena Corinthians. Na tabela da CBF, o embate deve acontecer no dia 7 ou 14 de abril. Caso haja empate, a disputa será definida nos pênaltis.

O Auriazul de Camaragibe é, por enquanto, o único time do estado classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Além de ser estreante, o Retrô enfrentou uma equipe que disputa a Série B, mas nada disso influenciou o desempenho dentro de campo. Radiante, o técnico Nilson Corrêa elogiou os jogadores e frisou que destrinchou o adversário antes do duelo. 

“Em primeiro lugar, eu quero dar os parabéns para os nossos jogadores pelo futebol de qualidade que eles conseguiram apresentar com o Brusque. Um adversário que não podemos tirar os méritos, que joga junto há três anos, que está, hoje, na Série B, mas nós dissecamos o Brusque ao longo desses dias que antecederam a partida, assistimos vários jogos, fomos nos detalhes e passamos a treinar os dias da semana preparando o jogo. Os jogadores compreenderam bem e colocaram em prática o que nós treinamos para que pudéssemos obter a vitória”, detalhou. 

Antes mesmo de conhecer o adversário da segunda fase, Nilson preferiu valorizar a conquista da Fênix. Para o comandante, o principal objetivo era garantir a classificação. “Quanto ao próximo jogo, estamos tranquilos. Fizemos a nossa parte, não temos que nos preocupar com o próximo adversário. A nossa preocupação era seguir adiante e, agora, venha quem vier, vamos fazer o nosso jogo, que é parte da filosofia do clube, e aguardar”, disse.

Inserido no principal feito do recém-criado Retrô, que tem apenas cinco anos de existência, Nilson, com pouco tempo de trabalho, já está marcado na história do clube. Ao garantir a vitória, o ex-goleiro, que tem passagens marcantes por Santa Cruz e Náutico, destacou a importância do triunfo para Pernambuco. 

“Ficamos imensamente felizes porque marcamos história no clube. Primeiro jogo nacional e conquistamos a vitória, uma classificação. Esse jogo será sempre lembrado na história do Retrô, e nós fazemos parte dessa história, o nosso nome estará lá, seremos lembrados quando esse jogo for falado. Estamos felizes por estar representando bem Pernambuco, conseguimos colocar o estado na fase seguinte. Isso demonstra que o Retrô não entrou apenas para participar da Copa do Brasil, o clube leva muito a sério a competição”, comemorou. 

Tags: Copa do Brasil Nilson Corrêa retrô nilson brusque corinthians camaragibe fênix