Esportes DP

PERNAMBUCANO

Em reunião, FPF define modelo de disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano

Torneio será realizado em 12 datas e terá agrupamentos em três fases

postado em 07/06/2021 19:22 / atualizado em 07/06/2021 19:28

<i>(Foto: Tiago Pavão/FPF)</i>
Nesta segunda-feira, em reunião realizada no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), definiu-se, junto aos clubes, o modelo de disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Ainda sem quantitativo exato de participantes, o torneio será disputado em três fases. Na primeira delas, as equipes serão divididas em dois, três ou quatro grupos regionalizados. Posteriormente, dois quadrangulares em jogos só de ida definirão as quatro equipes classificadas para a fase final. Por fim, haverá um novo quadrangular, no qual os dois primeiros colocados subirão de divisão. 

América, Ibis, Centro Limoeirense, Ferroviário, Ipojuca, Timbaúba, Cabense, Barreiros, Atlético-PE, Ypiranga, Caruaru City, Pesqueira, Maguary, Serrano, Petrolina e 1º de Maio estiveram na reunião desta segunda-feira. Apesar disso, alguns clubes ainda possuem pendências com a entidade. Sendo assim, a definição dos clubes acontecerá apenas na próxima sexta-feira. 

Presidente da FPF, Evandro Carvalho projetou as perspectivas para o certame. “Vamos fazer um grande campeonato nesta temporada. Precisamos definir apenas os clubes que participarão, pois ainda existem algumas pendências. A reunião de hoje serviu para adiantarmos o processo e definirmos o modelo de disputa. A expectativa é a melhor possível”. 

Tags: Evandro Carvalho Série A2 Campeonato Pernambucano fpf íbis