Esportes DP

RETRÔ

Em final alucinante, Retrô empata com o ABC em estreia no mata-mata da Série D

Goleiro Jean evitou uma goleada da equipe potiguar e foi o grande destaque da partida

postado em 12/09/2021 18:06

<i>(Foto: Joedson Moura/Retrô)</i>
Após reta final alucinante, o Retrô conseguiu sair com um empate em 1 a 1 na partida contra o ABC-RN, em partida válida pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gol marcados na tarde deste domingo, na Arena de Pernambuco, foram de Negueba, para a equipe potiguar, e Neilson, para os pernambucanos.

O primeiro tempo da partida não foi de muito encanto. Apesar de dentro de campo ter sido um confronto bem disputado, poucas chances de gols foram criadas entre ambas as equipes. 

No segundo tempo, o Retrô começou bem mais intenso e criando mais chances de gol. Mas aos 21 minutos, o árbitro assinalou pênalti para a equipe do ABC. No entanto, a estrela do goleiro Jean brilhou e defendeu a cobrança de Wallison. Na sequência, a equipe potiguar partiu pra cima da Fênix e estava esbarrando numa tarde inspirada do goleiro da equipe pernambucana, mas que não foi o suficiente para evitar o gol de Negueba, aos 43 minutos.

No último minuto da partida, a arbitragem marcou uma penalidade para o Retrô, após perceber um toque de mão dentro da área. Neilson, que entrou no segundo tempo, foi para a bola e marcou, evitando a derrota em casa.

FICHA TÉCNICA

Retrô
Jean; Augusto Potiguar (Neilson), Ruan Vital, Diego Silva, Guilherme; Romarinho, Otávio (Wagninho), Kauê; Erivelton (Janderson), Dudu (Gustavo) e Felipe Alves (Mayco Félix). Técnico: Milton Mendes.

ABC
Wellington, Netinho, Felipinho, Felipe Manoel (Vinicíus Paulista), Gustavo Henrique (Ferreira), Allan Dias (Negueba), Wallyson (João Marcos), Valderrama, Alison Cassiano, Marcos Antônio e Suélinton. Técnico: Moacir Júnior.

Gols: Neilson (Retrô); Negueba (ABC)
Cartões amarelos: Felipe Manoel e Suélinton (ABC).
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Marconi Helbert Vieira.

Tags: d "série abc retrô futebol esportes