Esportes DP

SAÚDE

Pelé volta à UTI, mas apresenta melhoras e passa por cuidados semi-intensivos

De acordo com o mais recente boletim, o ídolo brasileiro possui quadro estável e segue em recuperação do pós operatório abdominal

postado em 17/09/2021 19:39 / atualizado em 17/09/2021 20:04

<i>(Foto: Reprodução/Redes Sociais)</i>
Após receber alta da UTI na última terça-feira, Pelé passou por uma instabilidade respiratória e precisou retornar à ala de tratamento intensivo. O mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informa que o ex-jogador tem um quadro de saúde estabilizado, passando agora por cuidados semi-intensivos. 

"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal", relatou o hospital.

Aos 80 anos, Pelé está internado desde o dia 31 de agosto. No último dia 4, passou por cirurgia para a retirada de um tumor no cólon direito. O material está sendo submetido a análise patológica. 
 
REDES SOCIAIS 

Kely Nascimento, filha do ex-jogador, tem atualizado os fãs e admiradores do pai através das redes sociais. Com fotos recentes do 'Rei', Kely escreve, positivamente, sobre a sua recuperação. Hoje, após informações da volta de Pelé serem divulgadas, ela voltou a publicar sobre a situação clínica do ídolo brasileiro.

"Ele não gosta quando eu falo isso, então por favor não conta para ele, mas ele é um selhor (velhinho. No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para a frente e um para trás. É muito normal. Ontem ele estava cansado e deu um passinho para trás. Hoje ele deu dois para a frente", escreveu.
 
 

Tags: melhora pelé uti recuperação