Esportes DP

SÉRIE A

STJD suspende efeitos da liminar que permitia público nos jogos do Flamengo pelo Brasileirão

Vice-presidente do STJD acabou o pedido feito por 17 clubes e pela CBF

postado em 16/09/2021 10:13 / atualizado em 16/09/2021 10:21

<i>(Foto: Paula Reis/Flamengo)</i>
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, no início desta quinta-feira, a liminar que permitia público em jogos do Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro. O deferimento foi dado pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, que acatou o pedido de efeito suspensivo solicitado por 17 clubes da Série A e pela CBF. A decisão se estenderá até a próxima reunião do Conselho Técnico, prevista para 28 de setembro. 

Todo esse imbróglio começou quando o próprio STJD liberou a presença de torcedores nos jogos do Flamengo. Tal decisão, no entanto, não contou com a anuência das demais equipes da Série A, que, embora sejam favoráveis ao retorno do público, clamam pela igualdade de condições. 

Diante do impasse, 17 clubes - com exceção de Flamengo, Cuiabá e Atlético-MG - entraram com um recurso voluntário, no mesmo STJD, no intuito de revogar a liminar favorável à equipe carioca. Porém, não houve acordo na primeira tentativa. O desfecho só saiu após uma nova solicitação feita pelos clubes, que, dessa vez, culminou com a suspensão dos efeitos da liminar concernente ao Flamengo. 

Caso o Flamengo continuasse com o direito de contar com o regresso da sua torcida ao estádio, os clubes reclamantes divulgariam um manifesto pelo adiamento da 21ª rodada da Série A. Entretanto, com a nova decisão do STJD, o campeonato terá sequência normalmente. 

Tags: Série A stjd flamengo cbf torcida