Esportes DP

RETOMADA

Clubes do Recife vivem expectativa de ampliação da capacidade dos estádios na próxima rodada

FPF, clubes e Governo de Pernambuco buscam consenso nesta tarde

postado em 14/10/2021 13:02 / atualizado em 14/10/2021 14:24

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Diante de um cenário de retomada das atividades esportivas profissionais com presença de público em Pernambuco, há, nesta quinta-feira (14), a expectativa da ampliação da capacidade de torcida nos estádios do estado.
 
Com o retorno do torcedor aos palcos futebolísticos após mais de 500 dias, o limite de 2.500 pessoas foi estabelecido para os jogos na Arena de Pernambuco e nas praças esportivas da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A tendência, portanto, é que o número seja aumentado nesta quinta-feira (14). 

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, Sport, Santa Cruz e Náutico, além da própria organização estadual, buscam um consenso com o Governo de Pernambuco. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o mandatário revelou, também, que recebeu, extraoficialmente, sinalização positiva e os próximos compromissos dos clubes do Trio de Ferro no Recife devem já contar com a ampliação.
 
“De fato, existe um trabalho muito bem concatenado entre a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o Comitê Gestor - que tem o secretário André Longo, a secretária executiva Ana Paula Vilaça, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife. Nós temos atuado na evolução do protocolo, que é uma consequência natural. Tanto que na liberação, já havia a previsão de 2.500 pessoas em outubro e 5.000 em novembro”, revelou o presidente.

Embora o plano de retomada estabelecido pelo Governo de Pernambuco tenha estipulado a reabertura maior dos estádios em novembro, a tendência é, diante de uma melhora dos índices sanitários do estado, que os jogos entre Sport e Santos, pelo Brasileirão, e Santa Cruz e Floresta-CE, pela pré-Copa do Nordeste, sejam beneficiados pela expansão. Já o Náutico enfrenta, nos Aflitos, o Vasco no dia 24 deste mês. 

“Como nós obtivemos uma operação muito organizada tecnicamente na Arena. Nós pleiteamos e tivemos uma boa receptividade do governo sobre a possibilidade de uma antecipação de ampliação. Isso, evidentemente, passa por estudos técnicos e aprovação do órgão gestor. Estamos esperançosos que tenhamos uma decisão favorável ao pleito da Federação e dos clubes. E do incremento e evolução mais rápida na acessibilidade dos clubes aos estádios”, completou o mandatário.

Tags: capacidade publico ampliacao torcida nautico sport santa cruz