A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, na manhã desta sexta-feira (14), o acerto com o maior patrocínio da história do Campeonato Pernambucano. O contrato é com a casa de apostas esportivas Betsson. O acordo contempla os direitos de nomeação da competição, que será chamada de Pernambucano 2022 Betsson.
Saiba mais
Não é a primeira vez que a Betsson vai estampar sua marca em Pernambuco. Bem antes do acerto com a FPF, a empresa já patrocinava o Íbis. O clube, inclusive, estará presente na Série A1 do Estadual em 2022. De acordo com o sócio-diretor da empresa, o que motivou a nova parceria foi a audiência inerente à grandeza do Campeonato Pernambucano.
“O Pernambucano é hoje um dos maiores e mais tradicionais campeonatos estaduais do Brasil, com uma audiência bastante relevante e torcedores apaixonados. Tivemos uma boa experiência na região, com o apoio ao Íbis Sport Club e acreditamos no potencial do campeonato para expor a nossa marca e engajar os consumidores”, explicou André Gelfi, sócio-diretor da Betsson no Brasil.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, comemorou o acerto e disse que o patrocínio é fruto da credibilidade da entidade. "Estamos muito felizes com o apoio da Betsson, o que nos permite investir ainda mais no nosso futebol, na arbitragem e no VAR das fases finais. A Betsson é uma líder de mercado que aposta na credibilidade que a Federação conquistou ao longo dos anos".
O uso do VAR está previsto para começar nas quartas de finais do Campeonato Pernambucano. A abertura da 108ª edição do torneio será no dia 22 de janeiro, em confronto entre Náutico e Íbis, nos Aflitos.