Ivan foi um gentleman: não criticou, não atacou ninguém (Foto: Gabriel França / CNC)
Obrigado, Ivan!
Foi um dos momentos mais marcantes na minha carreira jornalística. Não apenas por escrever um livro contando toda sua trajetória esportiva. Mas com a história de um dos ídolos do futebol pernambucano, um dos personagens mais importantes do hexacampeonato do Náutico. Ivan Brondi não é apenas uma referência para o Timbu. E vimos o quanto ele é respeitado e querido, na noite da última terça-feira, no lançamento do livro que aconteceu na Timbushop. Impressionou a presença de tantos torcedores, fãs de Ivan. E muitos tricolores e rubro-negros. Ex-presidentes como Antônio Amante e André Campos. O atual presidente e a vice do Executivo, Bruno Becker e Tatiana Roma, e o presidente do Conselho, Aluísio Morais, também presentes. Ramos, autor do gol que valeu o hexa. Elói, um craque que vestiu a camisa alvirrubra. E tantos outros na fila, para pegar a dedicatória e conversar, mesmo que rapidamente, com esse craque. Que evento grandioso. De parabéns Kléber Medeiros, pela organização deste magnífico projeto da Editora Torcida. Obrigado ao parceiro Clauber Santana, por dividir tamanha honra na hora de escrever esse livro. E ao nosso diagramador, Flávio Trindade, que acertou em cheio na montagem do livro. E meu muito obrigado a Ivan Brondi e sua esposa, Márcia. Conviver com vocês, ouvir as histórias dos gramados e de vida. Na sua passagem como presidente do Náutico, Ivan sofreu pesadas críticas. Foi bombardeado de todos os lados, até de certos "amigos". Na hora de escrever este capítulo sobre essa passagem, Ivan foi um gentleman: não criticou, não atacou ninguém. Ele é só coração. Respeito total!
Se confirmada a notícia que irá adquirir área de 14 hectares ao lado do CT, em Paratibe, a diretoria do Sport faz gol de placa. Reforçaria com mais campos para a base e levaria o futebol feminino para o local. E poderia aproveitar para construir um pequeno estádio (três, cinco mil torcedores), servindo para jogos da base e do feminino, e poupando o gramado da Ilha do Retiro.
Para a Europa
Um amigo confidenciou que está providenciando a reservista do atacante Thalissinho para que ele possa tirar o passaporte. Alguma negociação envolvendo a joia do Náutico para fora do País? Ou apenas a vontade do jogador e de familiares para curtir uma viagem ao exterior?
Fórum Global Paz no Futebol
Será amanhã, no Auditório Cais do Sertão, no Recife Antigo, o Fórum Global Paz no Futebol. Cinco palestras, sobre diversos temas, debatem ações para combater a violência no futebol, dentro e fora dos gramados. Parabéns ao jornalista Marco Mochila e ao amigo Bira da Universo pelo projeto. As palestras têm início às 8h30.
Perguntar não ofende:
Será que o atacante Harry Kane, finalmente, vai acabar com a maldição e levantará uma taça? A Inglaterra decide com a Espanha, domingo, a Eurocopa.