Esportes DP

NÁUTICO

Após conquistar permanência, Hélio dos Anjos coloca futuro no Náutico nas mãos da diretoria

Contratado para tentar evitar queda que se apresentava próxima, comandante alvirrubro tem vínculo até o final da Série B 2020

postado em 25/01/2021 18:05

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Missão dada, missão cumprida. Esse pode ser o resumo do trabalho do técnico Hélio dos Anjos à frente do Náutico nesta temporada. Contratado para salvar o Timbu de um retorno precoce a Série C, um ano após ser campeão do torneio, o comandante alvirrubro conseguiu entregar o resultado que lhe fora pedido e até um pouco mais, pois conseguiu a permanência de maneira antecipada, empatando com o Cruzeiro, em jogo válido pela 37ª rodada. 

Com uma reação espetacular em casa, onde não perdeu nenhum dos oito jogos - venceu seis e empatou dois -, o treinador evitou cravar sua permanência no Náutico. Apontou que está à disposição do clube, mas deixou claro que quem tomará a decisão para a renovação do vínculo para temporada será a diretoria do Timbu. 

“Está tudo muito em cima, a primeira relação com o Náutico foi evitar o rebaixamento, um contrato até o último dia da competição. Agora as reações passam a ser da direção, não pode ser minha. Chegamos, conseguimos alcançar o objetivo traçado e proposto a mim na minha contratação, naturalmente com as participações de todos, nós tivemos a felicidade de conquistar”, explicou.

Hélio salientou a necessidade de manter a concentração para o próximo jogo - o último na temporada 2020 da Série B, diante do CSA, nos Aflitos. Por fim, o treinador ainda enfatizou que as decisões devem ser tomadas de maneira célere, pois o calendário, que se inicia no dia 25 de fevereiro, com a primeira rodada do Estadual, tende a ser bastante apertado em 2021.

“A partir de agora, eu ainda tenho um jogo a cumprir e depois a direção tem que tomar suas decisões em relação a todo o projeto que a direção pensa no Náutico. Está tudo muito em cima para iniciar uma temporada com Campeonato Pernambucano forte, onde você teve problemas seríssimos no ano passado, consequentemente agrediu muito o calendário desta temporada, agora é tudo de acordo com o que a direção está pensando. Isso aí é com eles”, finalizou. 

Tags: Série B Hélio dos Anjos 2021 diretoria renovação contrato vínculo permanência nauticope