Esportes DP

NAUTICO

Atuações: fazendo o básico para se manter na Série B, Náutico não apresenta um bom desempenho técnico

Jean Carlos, Kieza e Anderson foram os que receberam as melhores notas no empate com o Cruzeiro, pela penúltima rodada da 2ª divisão

postado em 24/01/2021 19:18 / atualizado em 24/01/2021 19:21

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
Apesar de ficar no 0 a 0 e não quebrar o jejum de mais de três meses sem vencer fora de casa, o empate com o Cruzeiro veio com gosto de vitória para os alvirrubros. Garantindo a permanência na Série B, a atuação com pouca técnica dos jogadores acaba sendo um mero detalhe do jogo. Porém, independente do resultado, o Esportes DP pontuou os atletas titulares do Náutico na partida contra a Raposa. 

Como destaque positivo do embate, Jean Carlos foi um dos atletas que mais buscou o ataque, principalmente em bolas paradas. Além do meia, o atacante Kieza também teve uma nota positiva em comparação com o restante do elenco. Inclusive, foi com ele que o Náutico teve uma das principais chances de gol logo no início do jogo, que gerou a expulsão do goleiro Fábio. Por último, apesar de não ser muito acionado, o arqueiro Anderson também atuou bem. Nas poucas vezes que foi necessário aparecer, fez bem a sua função.

Já pelo lado negativo, a pior nota ficou com Erick. O atleta cria da base alvirrubra não apareceu na partida e as poucas vezes que tocou na bola, não mostrou efetividade dentro de campo. Outros atletas com avaliações abaixo da média, foram Hereda, Bryan e Djavan.

NOTAS

Anderson – 5,5
Hereda – 4,5
(Kevyn) – s/n
Rafael Ribeiro - 5
Camutanga - 5
Bryan – 4,5
Rhaldney - 5
Djavan – 4,5
(Jhonnatan) – s/n
Jean Carlos – 5,5
(Ruy) - s/n
Erick – 4
(Jorge Henrique) - s/n
Vinícius – 5
(Dadá) – s/n
Kieza – 5,5

Tags: serie b segunda divisao jean carlos nautico atuaçoes erick esportes dp notas avaliaçao