Esportes DP

NÁUTICO

Com autoridade, setor ofensivo do Náutico brilha, impõe ritmo intenso e goleia Oeste

Timbu chegou ao sexto triunfo nos últimos sete jogos em casa e mantém invencibilidade nos Aflitos; resultado rebaixou Botafogo-SP

postado em 20/01/2021 21:05 / atualizado em 20/01/2021 21:17

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Alucinante. Esta é a palavra que pode definir o ritmo frenético que o Náutico impôs durante toda a partida diante do Oeste, nos Aflitos. Contra o primeiro rebaixado da Série B 2020, o Timbu fez seu dever de casa, mas fez além disso. Venceu, convenceu e goleou por 4 a 1, melhorando o saldo de gols, critério que pode ser decisivo na luta pela permanência na Segundona. 

Com o resultado, o Náutico chegou aos 42 pontos e ocupa a 15ª posição, três pontos acima do Z4, mas empatado em pontos com o Vitória. O próximo confronto alvirrubro será diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo, às 16h. 

O jogo
Com o triunfo do Vitória diante do Guarani, o Náutico entrou para o jogo contra o Oeste ainda mais pressionado, pois em caso de derrota voltaria à zona de rebaixamento. Por isso, não quis saber de brincadeira e logo aos quatro minutos abriu o placar em bela jogada pela direita, em que Erick deu um passe de letra para Hereda que invadiu a área e encheu o pé para balançar as redes de Caíque França. 

Mesmo à frente no placar, o Náutico pressionava. Tanto que aos 15 minutos, além do gol, o Timbu já havia criado outras duas grandes chances com Vinícius, que foram defendidas pelo goleiro do Oeste. Aos 20, em nova boa jogada de Erick, Jean Carlos recebeu na entrada da área e bateu firme para ampliar o placar. 

Dez minutos depois, novamente pela direita, o Náutico encaminhou a goleada. Hereda arrancou pela ala e encontrou Kieza, que venceu o zagueiro Maurício na velocidade e, de carrinho, só encostou para o gol. 

Segundo tempo
A etapa final começou semelhante ao que foi o primeiro tempo. O Náutico seguia apertando o Oeste no campo de defesa e empilhando chances de gol criadas. Aos sete minutos, Erick, que já havia dado duas assistências, foi acionado por Vinícius para consolidar a goleada do Timbu em casa. 

Sem abrir mão do jogo ofensivo, o Oeste continuou saindo para o jogo. A coragem do time comandado por Roberto Cavalo foi coroada aos 17, quando Pedrinho marcou o gol de honra do Rubrão. 

Mesmo após sofrer o gol, o Náutico seguiu administrando a vantagem com tranquilidade. O resultado possibilitou ao técnico Hélio dos Anjos poupar alguns titulares como Vinícius, que voltou da Covid-19, Camutanga, que sentiu um incômodo no joelho, e Jean Carlos. No final, o resultado da partida acabou sacramentando o rebaixamento do Botafogo-SP, segundo time a cair para a Série C nesta temporada. 
 
Ficha do jogo
Náutico 4
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga (Ronaldo Alves) e Bryan; Rhaldney, Jhonnatan (Matheus Trindade) e Jean Carlos (Ruy); Vinícius (Dadá Belmonte), Erick (Jorge Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Oeste 1
Caíque França; Raí Ramos, Maurício, Caetano e Rael (De Paula); Betinho, Caio Vinícius (Matheus Índio) e Diogo (Kalil); Léo Ceará (Bruno Miguel), Pedrinho e Bruno Lopes (Ramon). Técnico: Roberto Cavalo. 

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)
Gols: Hereda aos 4/1ºT, Jean Carlos aos 20/1ºT, Kieza aos 30/1ºT e Erick aos 7/2ºT (Náutico); Pedrinho aos 17/2ºT (Oeste)
Cartões amarelos: Diogo, Caio Vinícius, De Paula (Oeste)

Tags: Série B nauticope goleada oeste permanência aflitos