Esportes DP

NÁUTICO

De contrato renovado, Hélio dos Anjos aponta como será planejamento do Náutico para 2021

Técnico informou que jogadores terão 10 dias de folga após jogo contra o CSA antes de reiniciar a preparação visando o campeonato estadual

postado em 28/01/2021 17:01 / atualizado em 28/01/2021 17:20

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Com a permanência assegurada para iniciar o trabalho em 2021, o técnico Hélio dos Anjos já começou a pensar como quer ver o Náutico no início da próxima temporada, marcada para o dia 28 de fevereiro, quando começa o Estadual, única competição em que o Timbu está garantido no primeiro semestre. Por isso, o treinador coloca que a primeira providência, após encerrar a temporada, em jogo contra o CSA, nos Aflitos, na próxima sexta-feira, às 21h30, será descansar os atletas para prepará-los para a sequência do trabalho. 

“A primeira coisa que vamos fazer após o encerramento da Série B, que é o jogo contra o CSA, é dar 10 dias de repouso para os jogadores. Serão 10 dias de folga. É tirar a pressão natural que aconteceu o tempo todo dentro deles aqui e revitalizá-los. Depois, teremos já a reapresentação, no dia 11, e aí vamos fazer uma preparação voltada para o início da temporada com o calendário que temos, que é o Pernambucano”, contou. 

Um dos fatores fundamentais para o acerto entre o treinador e o clube, que gerou a extensão contratual até o final de 2021, foi a conversa para a composição do planejamento da próxima temporada, onde Hélio afirmou que pretende se fazer mais presente. Assim, o treinador descartou novamente uma mudança radical no plantel, mas pontuou que há a necessidade de se revitalizar o grupo com chegadas e saídas de atletas. 

“Antes de definir o contrato com o clube, na noite de ontem, que não foi rápida e demorou bastante tempo, tudo foi discutido. Desde o planejamento do clube à nossa estrutura atual como também a questão de revitalizar o grupo. Não quero discutir se ganhou ou perdeu, mas acredito que não podemos passar por tudo que passamos em 2020. Quando falamos em mudanças radicais, é mudar 80% desse grupo, e não vamos mudar, não tem porque. Temos condições de fazer sete contratações em cima dessa base que vamos deixar”, explicou.

Essa revitalização, inclusive, já teria sido iniciada, pois segundo o técnico Hélio dos Anjos, jogadores já começaram a ser procurados, mas tudo dentro do ideal de austeridade que tem sido a característica da gestão do clube. Assim, o comandante defendeu que o elenco deve ser montado de maneira ousada para ser mais forte do que o plantel do Timbu em 2020. 

“Revitalizar o grupo é fazer mudanças e isso acontecerá ao natural. Não tem dispensas, porque os jogadores estão terminando o contrato. Nós temos o interesse em revitalizar esse grupo, que apresentou muita coisa boa e numa condição de final de temporada muito forte. Mas não podemos viver disso. Naturalmente, já discutimos com a direção e estamos discutindo isso com os postulantes a serem contratados, mas dentro de um equilíbrio muito grande. O clube tem o seu orçamento e os pés no chão. Mas, futebol, você precisa ser ousado. Mas ousadia equilibrada para não fazer bobagem. A intenção é ter um grupo mais forte do que tivemos esse ano”, concluiu. 

Tags: Hélio dos Anjos Série B Campeonato Pernambucano nauticope permanência renovação 2021 elenco revitalização chegadas saídas