Esportes DP

NÁUTICO

Hélio esboça decisão diante do Cruzeiro: 'Postura de acordo com a grandeza do rival'

A um empate da manutenção na Segundona, o Náutico encara, neste domingo, às 16h, a Raposa; para o confronto, contará com titulares

postado em 23/01/2021 16:40 / atualizado em 23/01/2021 16:48

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Quando foi anunciado pelo Náutico, em novembro de 2020, Hélio dos Anjos encontrou um time desacreditado, afundado na zona de rebaixamento e que, embora criasse chances claras de gol, tomava decisões equivocadas no último toque. Passaram-se pouco mais de dois meses, o rendimento alvirrubro aumentou em 42% e, após 14 rodadas no Z4, o Timbu vive sequência de três jogos longe da degola. Agora, o clube dos Aflitos está a um ponto de garantir a manutenção pela Segundona em 2021. 

Neste domingo, diante do Cruzeiro, o Náutico, com uma rodada de antecedência, pode selar sua permanência entre os 40 melhores times do país e, por isso, Hélio dos Anjos classificou a partida em Belo Horizonte como uma ‘decisão’. “A melhor coisa para a preparação desse jogo contra o Cruzeiro foi a vitória diante do Oeste. Nos encheu de confiança e esperança da gente fazer um grande jogo. Preparamos sim, com a estrutura que o clube nos fornece. Chegamos na sexta-feira, descansamos, hoje treinamos e fizemos um apanhado geral do que queremos para este jogo”

A partida será a 16ª do Náutico sob o comando de Hélio, que, à beira do gramado, venceu seis, empatou quatro e perdeu cinco jogos. O bom aproveitamento de quase metade dos pontos disputados, no entanto, não repercute nas partidas que o Timbu faz longe dos Aflitos. Num recorte geral, o Alvirrubro ocupa a última colocação entre os visitantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o time pernambucano ainda não venceu fora de casa com o atual treinador. 

“O Cruzeiro é muito grande, um postulante a tudo que disputa. Passou por suas dificuldades, que não nos cabe comentar, mas é um clube que alcançou o objetivo circunstancial de permanecer na Série B. Um time de bons jogadores, com um dos comandos mais vitoriosos do futebol brasileiro, Felipão. Eu espero que nossa equipe tenha um comportamento de acordo com a grandeza do adversário e nossa necessidade e tamanho”, conclui o comandante alvirrubro.

Neste domingo, às 16h, o Náutico encara o Cruzeiro no Mineirão. Para o confronto, o Timbu contará, após sequência de desfalques no elenco por conta de contaminações da Covid-19, quase todo o time à disposição de Hélio dos Anjos. Entre os titulares, retornam Kevyn e Djavan e, dessa forma, o esquema tático contará com os donos das posições e a tradicional dupla de laterais e volantes alvirrubros após quatro jogos.

Tags: serie b nauticope cruzeiromg mineirao brasileirao z4 domingo