Esportes DP

NÁUTICO

Hereda fala sobre recuperação do Náutico na Série B e espera dificuldades ante Cruzeiro

Lateral afirma que elenco tem de manter o foco para duas últimas partidas da Série B; Timbu pode carimbar permanência já contra o Cruzeiro

postado em 23/01/2021 12:00 / atualizado em 23/01/2021 13:53

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Até vencer seu primeiro jogo com o técnico Hélio dos Anjos, na 25ª rodada diante do Guarani, o Náutico estava afundado no Z4 e pouco tinha de esperança em uma recuperação na fuga do rebaixamento. Desde então, foram seis vitórias em casa e uma arrancada que possibilitou ao Timbu a carimbar sua permanência na Série B nesta penúltima rodada, quando joga contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. 

Um dos pilares da equipe do técnico Hélio dos Anjos nesta retomada, o lateral Hereda, que vinha sendo muito criticado e em algumas oportunidades foi relegado ao banco de reservas ou nem sendo relacionado, contou que este processo de disputa da Série B foi bastante doloroso para o elenco alvirrubro. Além disso, o defensor conta que a atual situação na tabela é fruto da criação de uma identidade proposta pelo treinador e que foi comprada pelos jogadores. 

“Um processo bem doloroso, mas a gente sabia da capacidade e qualidade do nosso time. Quando o professor chegou ele propôs isso também, sempre nos dando moral e mostrando para nós que se nos dedicássemos mais, tivéssemos mais vontade, poderíamos, sim, conseguir coisas maiores. Ele tem feito muito trabalho na defesa, com marcação-pressão, e isso tem ajudado a gente, criamos uma identidade e vamos fortes para esses dois jogos”, contou Hereda. 

Apesar de pegar um adversário sem pretensões na competição, o elenco alvirrubro não espera facilidade na partida diante do Cruzeiro em Minas Gerais. Vale lembrar que o Náutico não vence fora de casa há 10 jogos na Série B, sendo justamente contra a Raposa a última oportunidade para melhorar esse retrospecto como visitante, o pior na Série B, até o momento. 

“Sabemos que não será nada fácil, independente do Cruzeiro não precisar lutar mais para não cair. Temos uma missão, sabemos que é difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo. Estamos indo bem concentrados, focados, e vai dar tudo certo. Nenhum dos dois jogos vão ser fáceis, sabemos bastante disso. Vamos fazer uma boa semana, treinar, tanto para esse  jogo quanto para o outro, e vamos focar”, concluiu.

Tags: Série B elenco nauticope hereda permanência rebaixamento