Esportes DP

NAUTICO

Mesmo sem quebrar jejum fora de casa, técnico ressalta que cumprir objetivo da permanência era mais importante

Hélio dos Anjos comenta o foco em não deixar a decisão para o último jogo

postado em 25/01/2021 08:06 / atualizado em 25/01/2021 08:10

<i>(Foto: Caio Falcão/Náutico )</i>
Com o empate diante do Cruzeiro na Arena Independência, Hélio dos Anjos perdeu a oportunidade de ter a sua primeira vitória fora de casa, comandando o Náutico nesta Série B, e o Timbu, não conseguiu quebrar o jejum de mais de três meses sem vencer longe dos Aflitos. Porém, mesmo não sendo o resultado almejado, o empate foi suficiente para garantir matematicamente a permanência do Náutico na segunda divisão. Dessa forma, o jejum foi ofuscado com o objetivo concluído pelo time alvirrubro. Pelo menos é nisso que acredita o técnico do Náutico. Segundo Hélio, o empate com a Raposa teve gosto de vitória. 

“Hoje era uma decisão, nós não queríamos provocar um jogo decisivo na última rodada. Então eu falei para o meu grupo que hoje era somar pontos, falei para o meu grupo que nós não podíamos tomar gol e jogar da mesma maneira que nós jogamos. A partir do momento que nós tivemos o controle do jogo, até em função da expulsão do Cruzeiro, nós administramos o jogo sim”, disse.

“Eu não tenho qualquer preocupação de não ter ganho o jogo fora de casa, eu tenho a preocupação principal no objetivo principal e foi conquistado. O time não podia ir para a Série C, por tudo que é esse clube, essa instituição, por tudo que essa direção vem fazendo nos últimos anos. Para mim não muda nada em relação a não ter ganho o jogo fora, ganhamos o jogo, porque o empate era uma vitória e naturalmente, objetivo alcançado”, finalizou.  

Garantido na Série B de 2021, o Náutico ainda tem pela frente o CSA, pela última rodada do Brasileirão. O Timbu recebe o azulão na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, às 21h30. Apesar do Alvirrubro só precisar cumprir tabela no confronto, o time alagoano ainda disputa o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e por isso, o Náutico deve ter um jogo difícil para encerrar a competição.

Tags: helio dos anjos serie b nautico tecnico treinador permanencia jejum vitoria empate objetivo