Esportes DP

NÁUTICO

Presidente da FPF elogia trabalho de Hélio dos Anjos em luta por permanência do Náutico

Evandro Carvalho apontou que as dificuldades apresentadas na temporada 2020 tornaram inviável a luta do Timbu pelo acesso na Série B

postado em 26/01/2021 19:22

<i>(Foto: Tarciso Augusto/ DP Foto)</i>
A temporada do futebol pernambucano passou longe do projetado no início de 2020. Se antes imaginava-se que o Santa Cruz subiria para a Série B e o Náutico brigaria pelo acesso na Segundona, a realidade que se apresentou foi muito diferente, especialmente para o Timbu, que brigou a maior parte do seu campeonato para evitar a queda à Série C. 

Por isso, em entrevista ao Diario de Pernambuco, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, apontou que os problemas durante a temporada, em especial a pandemia do coronavírus, que retirou o público dos estádios, e complicou financeiramente o planejamento do futebol no Estado. O dirigente ainda destacou o desempenho do técnico Hélio dos Anjos, que comandou a reação alvirrubra para se livrar do perigo de rebaixamento. 

“O planejamento era de conseguir o acesso para a Série A, mas com problemas no percurso isso ficou inviável. De qualquer forma, acabou sendo positivo, já que depois que Hélio chegou, fez um bom trabalho e conseguiu melhorar o rendimento do Náutico, evitando a queda”, contou. 

Com apenas mais um jogo a cumprir na temporada, diante do CSA, na próxima sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos, o Náutico terá um hiato de quase um mês até iniciar o campeonato estadual, que tem data marcada para ser iniciado no dia 28 de fevereiro. Vale lembrar que o Timbu não disputará a Copa do Nordeste em 2021.  

Tags: Série B Hélio dos Anjos Evandro Carvalho 2020 dificuldades gestão permanência elogio nauticope