Esportes DP

NÁUTICO

Dois anos depois, Náutico repete maior goleada desde a volta aos Aflitos em estreia no PE 2021

Desde volta aos Aflitos, o Náutico segue invicto em estreias pelo Estadual

postado em 28/02/2021 17:34 / atualizado em 28/02/2021 19:54

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A vitória do Náutico sobre o Central foi um bom primeiro passo para o Timbu na disputa do Campeonato Pernambucano. Coincidentemente, esta foi a segunda vez nos últimos três anos que o 5 a 0 é o aplicado pelo Alvirrubro em sua casa. A primeira ocorreu na segunda rodada do Estadual 2019, quando venceu o Petrolina pelo mesmo placar.

Ampliando o recorte recente de boas estreias alvirrubras, desde o retorno aos Aflitos, em nenhuma das estreias alvirrubras em casa no Estadual o time saiu de campo derrotado. Além do triunfo por por 5 a 0, o Timbu bateu o América-PE por 3 a 2 em 2019 e empatou com o Sport em 1 a 1, no ano passado.

Nesse intervalo de dois anos, além dos dois 5 a 0, o Náutico só conseguiu aplicar uma goleada em uma outra oportunidade: a vitória por 4 a 1 sobre o Oeste, na 36ª rodada da última Série B, que já aconteceu neste ano.

Em relação ao time que recebeu a Fera Sertaneja, em 30 de janeiro de 2019, o único titular que ainda está no Náutico é o volante Luiz Henrique, que acertou seu retorno ao Timbu um dia antes da estreia e, claramente, ficou de fora do jogo com a Patativa. Camutanga, titular na vitória sobre o Central, estava no banco naquela oportunidade.

Mas, se a história começou igual, o Náutico espera ter um final diferente. Nos últimos dois anos, a conquista do título bateu na trave, primeiro com o vice de 2019 e, depois, com a queda nas semis de 2020. E, para manter a crescente e embalar o time, a inspiração da grande estreia pode ser um diferencial para um novo triunfo.

Tags: nauticope estreia goleadas aflitos estadual kieza