Esportes DP

NÁUTICO

Em jogo-treino pouco movimentado, Náutico e Botafogo-PB empatam nos Aflitos

Sem grande inspiração, teste serviu de preparo para as equipes

postado em 20/02/2021 17:52 / atualizado em 20/02/2021 18:42

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
No primeiro compromisso extraoficial da temporada, o Náutico empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1. O jogo-treino reuniu os ingredientes típicos de uma partida realizada na pré-temporada. Sob forte calor, as equipes pouco produziram. Sem a condição física ideal e com diversas substituições, o Náutico teve a posse de bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária. 
 
O destaque ficou para o retorno de Matheus Carvalho aos gramados. Sem ritmo de jogo, atuou por cerca de 25 minutos. O meia Jean Carlos, por sua vez, não participou do duelo contra os paraibanos. Com cansaço muscular, foi preservado. Os reforços Marciel e Giovanny entraram no decorrer da partida, mas não tiveram grande destaque.  

Agora, a equipe alvirrubra concentra o foco para a partida contra o Central, na estreia do Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (27), às 19h, nos Aflitos. No mesmo dia, o Botafogo-PB enfrenta o 4 de Julho pela primeira rodada da Copa do Nordeste. 

O JOGO 

A partida começou movimentada nos Aflitos. Com a intensidade característica da equipe, o Náutico começou pressionando o adversário. Aos dez minutos, após receber belo passe de Erick, Kieza driblou o goleiro e abriu o placar. Pouco tempo depois, o Botafogo-PB chegou ao gol de empate. Na trama ofensiva dos paraibanos, o goleiro Jefferson cometeu pênalti em Bruno Gonçalves. O experiente Marcos Aurélio, ex-Sport, converteu e igualou o marcador. 

Após os gols, o ritmo da partida despencou. Com maior posse de bola, o Náutico rondou a área do Belo, mas sem construir boas oportunidades. Por outro lado, a equipe paraibana não reuniu forças suficientes para tramar contra-ataques. Adversário de ambos os times, o forte calor na capital pernambucana influenciou o desempenho dos atletas.

No segundo tempo, o jogo esfriou. As constantes substituições que, por sinal, foram ilimitadas, dificultaram o desenvolvimento ofensivo das equipes. O Náutico continuou com a bola, mas não superou a marcação do Botafogo. A falta de entrosamento e a parte física pesaram para os times. 
 
FICHA DO JOGO 
 
Náutico
Jefferson, Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves, Kevyn; Rhaldney, Djavan, Matheus Carvalho; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
 
Botafogo-PB
Rhuan, Pablo, Samuel, Willian Machado e Lucas Gabriel; Rogério, Bruno Menezes, Marcos Aurélio, Juninho; Bruno Gonçalves e Roniel. Técnico: Marcelo Vilar

Tags: botafogo pb campeonato pernambucano copa do nordeste náutico kieza amistoso