Esportes DP

NÁUTICO

Feliz pelo resultado, Hélio dos Anjos defende que Náutico 'forçou Central a ser frágil'

Treinador alvirrubro elogiou postura do time na goleada por 5 a 0, vendo o time assumindo a responsabilidade

postado em 27/02/2021 20:02

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após a vitória por 5 a 0 sobre o Central, o clima é de paz e felicidade dentro dos Aflitos. em um bom começo de temporada, o treinador alvirrubro, Hélio dos Anjos aprovou a atuação do time , com intensidade e responsabilidade e ainda afirmou ver o Náutico como causa da fragilidade apresentada pelo time caruaruense no jogo. Ele ainda cravou que já esperava um time com esse comportamento dominante.

"Eu esperava isso, o time entrar com muita intensidade, com muita dedicação para fazer o resultado e ele foi feito no primeiro tempo. Eu acredito que foi a nossa responsabilidade no jogo que nos levou a fazer o resultado que nós fizemos. Eu fiquei satisfeito, principalmente pela forma como o time entrou para o jogo de estreia, um jogo onde a gente sabe que a responsabilidade é maior era nossa. Assumimos essa responsabilidade, fazendo um jogo de muita dedicação e compenetração".

Com essa afirmação, Hélio foi questionado sobre as grandes fragilidades apresentadas pelo Central na partida, com falhas em todos os setores. Na visão do treinador, o Náutico não apenas se aproveitou dessa fragilidade como a potencializou.

"Eu acho que, independente de fragilidade ou qualquer coisa, nós tivemos a atitude necessária para fazer o adversário ficar mais fraco. Se nós não tivéssemos a atitude que nós tivemos, o adversário teria uma condição melhor. Eu acho que nós colocamos em prática um futebol que fragilizou o Central no nosso mérito técnico e psicológico”, afirmou o treinador, que ainda reforçou que o Náutico soube aproveitar essas brechas.

“Em cima disso, da fragilidade que eles foram apresentando, nós fomos aproveitando, mas eu não pensei muito o que eu ia esperar do Central. Nós trabalhamos em cima daquilo que nós tivemos condição de trabalhar, em termos de observação do adversário em um amistoso que ele fez e as coisas bateram um pouco em cima das observações que nós fizemos e, obviamente, o grupo forçou o Central a ser frágil no primeiro tempo".

Tags: helio dos anjos pernambucano vitoria aflitos central nautico