Esportes DP

NÁUTICO

Pratas da casa do Náutico ficam entre os melhores ladrões de bola da Série B

Rhaldney e Hereda aparecem no ranking dos dez melhores na condição

postado em 02/02/2021 10:02 / atualizado em 02/02/2021 10:31

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC e Léo Lemos/CNC)</i>
A característica mais enfatizada pelo técnico Hélio dos Anjos em sua chegada ao Náutico foi a necessidade de ser intenso na marcação, para tornar o Alvirrubro mais sólido na defesa, algo que foi fundamental para a retomada que levou à permanência na Segundona. 

Essa intensidade levou ao ganho no desempenho do time, mas, sobretudo fez com que alguns jogadores crescessem individualmente. A prova disso são os números indicados pelo site Footstats, que mostra dois alvirrubros entre os dez melhores ladrões de bola na Série B: Rhaldney e Hereda.

Um dos jogadores mais regulares do meio-campo alvirrubro, o volante ficou com o terceiro lugar na lista. Ao todo, foram 73 desarmes bem sucedidos em 32 partidas no campeonato, uma média de 2,3 por partida. Já Hereda, por sua vez, em 33 jogos, roubou 62 bolas de maneira bem sucedida, alcançando assim 1,9 desarmes por confronto.

O líder absoluto do levantamento foi o lateral Paulo Henrique, que atuou pelo Paraná. O jogador foi o único no campeonato a superar a barreira dos 100 desarmes, com 112 em 34 partidas. O segundo lugar foi o atacante Paulinho Moccelin, destaque da campeã Chapecoense, roubando 77 bolas em 29 partidas disputadas.
 

Tags: série b campeonato brasileiro ladrões de bola nauticope náutico nautico rhaldney ranking melhores hereda