Esportes DP

NÁUTICO

Após apresentar os comprovantes à Justiça, Náutico aguarda posicionamento do advogado de Kevyn para solucionar imbróglio

Litígio envolvendo o lateral e o clube deve ter novidades em breve

postado em 04/03/2021 15:34 / atualizado em 04/03/2021 15:51

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Alegando salários atrasados e a ausência do recolhimento do FGTS, o lateral Kevyn entrou na Justiça para se desvincular do Náutico. Na liminar, expedida pela 1ª Vara do Trabalho do Recife, o jogador recebeu parecer favorável. Pego de surpresa, o jurídico do clube alvirrubro prometeu recorrer da decisão. Dez dias após o imbróglio vir à tona, o vice-presidente jurídico do Náutico, Bruno Becker, em contato com a reportagem do EsportesDP, relatou as medidas tomadas pelo clube.

“Entramos com a petição juntando os comprovantes de que os salários de Kevyn estavam pagos. Só existia, à época que ele entrou com a ação, o atraso do FGTS e de cinco doze avos do 13º salário de 2020, e nós peticionamos informando isso à juíza. A magistrada solicitou novos documentos, apresentamos os novos documentos, comprovando, mais uma vez, os extratos de depósitos na conta do atleta”, explicou. 

Desde o início, o Náutico refutou as alegações do atleta. Inclusive, lamentou a atitude de Kevyn com o clube que abriu as portas para o seu futebol. Agora, após peticionar os comprovantes, aguarda o posicionamento do advogado do jogador para que o caso prossiga na Justiça.

“A juíza despachou terça-feira (2) determinando que o advogado de Kevyn se pronunciasse sobre os nossos documentos no prazo de cinco dias. Isso foi publicado ontem e o prazo começa a correr hoje. Então, o advogado de Kevyn tem até quarta-feira da semana que vem para se pronunciar. Se pronunciando antes ou chegando quarta-feira, caso ele não tenha se pronunciado, a juíza, a partir de quinta-feira, vai decidir se vai revogar ou manter a liminar”, revelou Bruno Becker.

Mesmo que o contrato não seja rompido pela via judicial, dificilmente Kevyn fará parte do elenco alvirrubro. O atleta está acertado com o CSA, mas, antes de ser oficializado, precisa resolver o litígio com o Timbu. Pelo visto, o Náutico não conta mais com o jogador. Poucos dias após o ocorrido, anunciou a contratação do lateral esquerdo Rafinha para suprir a lacuna. 

Tags: Lateral Esquerdo náutico kevyn csa justiça timbu