Esportes DP

NÁUTICO

Atuações: decisivo, Kieza é o destaque do Náutico na vitória contra o Sete de Setembro

Autor do gol da vitória, atacante é o artilheiro isolado do Estadual

postado em 07/03/2021 17:46 / atualizado em 07/03/2021 18:19

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Na tarde deste domingo (7), sob forte calor, o Náutico manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano. Ao vencer o Sete de Setembro por 1 a 0, assumiu a liderança da competição. Sem grande atuação coletiva, apesar do resultado positivo, poucos atletas se destacaram. 

Sem sofrer durante a maior parte do jogo, a linha defensiva alvirrubra teve uma atuação regular. Em alguns momentos, cedeu demasiado espaço para as jogadas ofensivas do adversário. O goleiro Alex Alves precisou fazer duas boas defesas para impedir o empate, mas, em outros lances, demonstrou insegurança na bola aérea. 

Transicionando de forma lenta, o meio-campo deixou a desejar, principalmente Jean Carlos. Apesar de ter participado da jogada que originou o gol, o armador pouco apareceu na partida. Substituindo Djavan, o volante Marciel entrou bem e conseguiu criar boas jogadas na faixa central do campo. 

No ataque, discrição. Erick e Vinícius pouco incomodaram a zaga do Sete de Setembro. Kieza, mais uma vez, fez o que se espera dele: gol. Por isso, na avaliação do EsportesDP, foi o destaque da partida. No primeiro tempo, foi responsável por finalizar as principais jogadas trabalhadas. Com a queda de rendimento da equipe e, consequentemente, com o crescimento dos adversários, pouco apareceu na etapa complementar. Vale lembrar que o atacante, com cinco gols, é o artilheiro isolado do Estadual.

NOTAS

Alex Alves - 5
Bahia - 6
Ronaldo Alves - 5,5
Camutanga - 5
Bryan - 4,5
Rhaldney - 6
Djavan - 4
(Marciel) - 6,5
Jean Carlos - 4
(Luiz Henrique) - s/n 
Erick - 5
(Álvaro) - s/n
(Júlio) - s/n
Vinícius - 5,5
(Giovanny) - 4,5
Kieza - 7

Tags: Sete de Setembro Campeonato Pernambucano náutico timbu kieza estadual