Esportes DP

NÁUTICO

Com Matheus Carvalho e Diogo Hereda, DM do Náutico faz balanço sobre as condições de quatro atletas lesionados

Situação do dono da lateral direita alvirrubra é preocupante

postado em 01/03/2021 18:15 / atualizado em 01/03/2021 19:09

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Na primeira semana após a estreia oficial do Náutico em 2021, o departamento médico alvirrubro realizou um balanço sobre as condições dos atletas lesionados que estão em tratamento no CT Wilson Campos com os fisioterapeutas do clube. Entre as peças, estão Matheus Carvalho, Diogo Hereda, Renan e Thassio. Em comunicado, o médico do Timbu, Raphael Burlamaqui, confirmou a situação dos jogadores que não devem estar aptos para encarar, no próximo domingo (7), o Sete de Setembro pelo Campeonato Pernambucano.

“Matheus apresentou uma lesão de grau 1 no adutor da coxa esquerda e segue em tratamento com o departamento de fisioterapia. Hereda teve uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda e está em acompanhamento. Renan apresentou uma lesão colateral medial no joelho esquerdo e está em boa evolução na academia da equipe”. Sobre a condição do jovem lateral esquerdo do Náutico, o médico disse que “Thassio está em processo de recuperação por uma torção no tornozelo”.

Entre os lesionados, somente Hereda possui status de titular no elenco alvirrubro. Apesar disso, o atacante Matheus Carvalho esteve, recentemente, em processo de recuperação por um rompimento no joelho esquerdo, e busca espaço no setor ofensivo da equipe. Por conta da lesão, o jogador de 28 anos passou pouco mais de um ano longe dos gramados. Em sua última partida, a única da pré-temporada timbu, atuou durante a primeira etapa do empate contra o Botafogo-PB.

Já o dono da lateral direita, embora não tenha estreado em 2021, terminou o ano passado em alta: dos 17 jogos sob o comando de Hélio dos Anjos, esteve em 14 - sendo 13 entre os 11 iniciais. Ambos atletas sentiram suas lesões antes do confronto deste domingo (28), diante do Central.
 
Entre os lesionados, os jovens Renan e Thassio preocupam menos. O goleiro de 22 anos sequer vem sendo relacionado às partidas e encontra disputa acirrada pela meta alvirrubra: o experiente Jefferson e o recém-chegado Alex Alves, que foi titular na estreia do estadual. Por outro lado, o lateral de 20 anos encontra um cenário mais favorável em sua posição. Com as saídas de Kevyn, que colocou o Timbu na justiça e já faz parte do elenco do CSA, e Igor Miranda, anunciado pelo Brasil de Pelotas, Thassio se tornou o reserva imediato do também recém-contratado Rafinha.




Tags: matheus carvalho thassio renan lesionados medico dm hereda nautico timbu nauticope