Esportes DP

NÁUTICO

Em busca da segunda vitória na competição, Náutico visita Sete de Setembro, em Caruaru

Clube de Garanhuns mandará seu jogo no Luiz Lacerda devido ao veto da Federação Pernambucana de Futebol ao estádio Gigante do Agreste

postado em 06/03/2021 16:00 / atualizado em 06/03/2021 12:28

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Após golear o Central na estreia do Campeonato Pernambucano, o Náutico teve mais uma semana para treinar visando o jogo diante do Sete de Setembro, em Caruaru, no próximo domingo, às 15h. Com apenas o Estadual a disputar no momento, o objetivo do Timbu tem sido se consolidar entre os primeiros colocados do Estadual nas primeiras rodadas. 

Esta consolidação, inclusive, deve se estender ao elenco, uma vez que, como indicou o técnico Hélio dos Anjos, o time que entra em campo contra o alviverde agrestino deve ser o mesmo que iniciou o jogo diante do Central. Sendo assim, o volante Luiz Henrique e o lateral Rafinha, contratados que foram regularizados ao longo da semana, devem ficar no máximo no banco de reservas. 

“A princípio, a tendência é a manutenção da escalação quase no todo. Acredito que temos a condição de repetir a escalação nesse início e, com cinco substituições, nós podemos nos prevenir de tudo. Por isso, a tendência é a manutenção do time que iniciou a última partida contra o Central”, explicou. 

Assim, dos novos contratados do Náutico, apenas o goleiro Alex Alves, que saiu na frente na disputa particular com Jefferson, deve ser titular com a camisa do Timbu novamente. Já Marciel e Giovanny devem seguir como opções para o técnico Hélio dos Anjos. Hereda e Matheus Carvalho, por sua vez, seguem com problemas musculares e deve desfalcar novamente o time alvirrubro.

Como chega o Sete de Setembro?
Após dez anos sem disputar a elite do futebol pernambucano, o Sete de Setembro reestreou na Série A1 com derrota por 3 a 2, diante do Retrô, na Arena Pernambuco. Fazendo sua primeira partida como mandante, o time alviverde receberá o Timbu em Caruaru já sem o goleiro Alex Tobias, que recebeu proposta de outro clube e deixou os agrestinos. Além disso, as três principais contratações do clube para o Estadual, o meia Kássio e os atacante Philco e Paulista ainda não estão disponíveis para o técnico Carlos Júnior. 

Ficha do jogo

Sete de Setembro
Neneka; Luiz Felipe, Moisés Potiguar, Renan Costa e Léo Moraes; Lucas Gomes, Anderson São João, Williams Luz e Alexon; Grafite e Nego de Brejão. Técnico: Carlos Júnior. 

Náutico
Alex Alves; Williams Bahia, Ronaldo Alves, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru
Data e horário: Domingo (07/03), às 15h
Árbitro: Deborah Cecília Correia
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e José Romão da Silva Neto

Tags: Sete de Setembro semana cheia nauticope consolidação estadual treinamento elenco 2021