Esportes DP

NÁUTICO

Mais experiente, volante Luiz Henrique projeta novas conquistas em retorno ao Náutico

Jogador espera reencontrar seu bom futebol com camisa alvirrubra

postado em 05/03/2021 08:00 / atualizado em 05/03/2021 08:28

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Quase dois anos depois da saída, o volante Luiz Henrique voltou ao Náutico e incorporou os objetivos do clube para a temporada 2021. Apesar das poucas atuações na Europa, a experiência fora do país proporcionou aprendizados ao jovem de 23 anos. Nas passagens por Moreirense-POR e Oliveirense-POR, somou apenas 14 partidas. 

“Volto um pouco mais experiente, aprendi muitas coisas em Portugal. A minha meta é conquistar o Pernambucano e o acesso à Série A”, disse. 

Em 2018, quando se destacou no meio-campo alvirrubro, Luiz atuava como segundo volante. Agora, concorre à vaga com Rhaldney, Djavan, Trindade, Marciel e Bustamante. No retorno ao clube que o revelou, o jogador deu detalhes da conversa que teve com o técnico Hélio dos Anjos.

“O professor Hélio dos Anjos conversou comigo, perguntou onde eu me sentia mais confortável, eu falei que era no meio-campo, jogando como segundo volante. Mas, por onde ele optar, eu vou fazer a função e dar o meu máximo”, revelou o jogador formado nas categorias de base do Náutico.

Para o próximo jogo do Timbu, contra o Sete de Setembro, domingo (7), às 16h, Luiz Henrique ainda é dúvida. Isso porque, até o momento, o jogador não foi regularizado. Quanto ao aspecto físico, o atleta garantiu que está apto para atuar. 

“Estou bem fisicamente porque, em Portugal, estava no meio do campeonato. Se o professor optar por me colocar dentro de campo, eu vou estar bem para ajudar os meus companheiros”, afirmou. 

Tags: Futebol português Série B Campeonato Pernambucano timbu oliveirense moreirense henrique luiz náutico