Esportes DP

NÁUTICO

Pregando cautela antes de estreia, Rafinha fala de experiência, características e bola parada para ajudar o Náutico na temporada 2021

Experiente defensor de 33 anos pontuou que precisará de um tempo para equilibrar nível físico com restante do elenco alvirrubro

postado em 04/03/2021 08:00 / atualizado em 04/03/2021 09:59

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Chegando ao Náutico com a expectativa de se tornar o dono da lateral esquerda do alvirrubro, o experiente lateral Rafinha, de 33 anos, disse estar ansioso para estrear com a camisa do Timbu, porém, questionado se poderia fazer estreia no próximo sábado, diante do Sete de Setembro, pregou a necessidade de ter cautela para fazer sua primeira partida. 

“Eu vinha fazendo um trabalho durante o tempo em que fiquei parado, mas não é a mesma coisa de estar treinando com o grupo. Espero estar à disposição do professor o mais rápido possível, vim para ajudar e estou ansioso para estrear com a camisa alvirrubra, mas temos que tomar cuidados para não queimar etapas. Estou trabalhando forte para estar de volta aos gramados o mais breve possível”, explicou.

Após a oficialização de sua contratação, Rafinha, que não teve seu contrato renovado com o CSA e chegou sem custos ao Timbu para ocupar a lateral esquerda, que ficou sem nenhum especialista da posição desde a saída de Kevyn, foi bastante elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos. O comandante do Náutico enalteceu a qualidade do atleta na bola parada, que colocou a necessidade de trabalhar para melhorar ainda mais sua potencialidade. 

“Eu sempre tive uma boa batida na bola, bom passe e sempre trabalhei muito isso. Tem a bola parada que eu trabalho bastante para que possa estar sempre evoluindo. No decorrer da minha carreira eu fiz alguns gols e dei assistências graças a esse recurso. Acho que no futebol atual ajuda bastante e sei que aqui também tem um grande jogador com esse potencial, que é o Jean Carlos”, contou.

Outro ponto que o jogador recém-chegado colocou à disposição do elenco foi a sua experiência, algo muito importante, uma vez que o Náutico tem, atualmente, um plantel repleto de jovens jogadores vindos das divisões de base. Rafinha ainda citou que conhece vários atletas do atual elenco, algo que pode facilitar sua adaptação nos Aflitos. 

“Eu conheço bastante gente aqui. Ronaldo Alves, Matheus Carvalho, Camutanga, Jefferson… todos esses foram atletas que eu tive a oportunidade de atuar junto.  Estou muito feliz com o novo ciclo aqui no Náutico e espero ajudar os mais novos com toda a minha experiência, por todos os momentos que eu vivi, que eu possa trazer para que possamos atingir as metas do clube, que é ser campeão estadual e conseguir o acesso à Série A”, finalizou.

Tags: bola parada nauticope apresentação rafinha precaução temporada estreia experiência