Esportes DP

NÁUTICO

Regularizado, lateral Rafinha poderá estrear pelo Náutico diante do Sete de Setembro

Jogador foi contratado para ser o titular da ala esquerda no Timbu em 2021; entre os contratados, apenas Luiz Henrique ainda não foi liberado

postado em 03/03/2021 20:04

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Virtual dono da posição na lateral esquerda do Náutico, o experiente Rafinha, de 33 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diario (BID) da CBF e está liberado para fazer sua estreia sob o comando de Hélio dos Anjos, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, diante do Sete de Setembro, no domingo, às 16h, no Lacerdão, em Caruaru.  

Assim, quatro dos cinco contratados do Timbu em 2021 já estão à disposição da comissão técnica, faltando apenas o volante Luiz Henrique, que vem de transferência internacional, proveniente do futebol português, e ainda não se encontra na capital pernambucana treinando com o restante do elenco. 

Porém, mesmo liberado, o jogador pode não começar jogando diante do alviverde agrestino. Por não estar treinando desde o término da Série B, no final de janeiro, o lateral pediu cautela para reestabelecer o condicionamento físico e apontou a necessidade de não queimar etapas. 

“Estou muito ansioso para estrear com a camisa do Náutico, mas temos que tomar cuidado para não queimar etapas. Espero estar pronto e à disposição o mais rápido possível para o professor Hélio. Temos que ter um cuidado, mas estou trabalhando forte ao longo da semana para ver como vai ficar minha situação”, explicou. 

Caso Rafinha não possa fazer sua estreia diante do Sete de Setembro, o técnico Hélio dos Anjos precisará improvisar novamente na lateral esquerda do Timbu. Como favorito a ocupar a posição, está Bryan, que vem sendo titular no setor. Outras opções são o lateral Thássio, da base, e do volante Marciel, que se colocou à disposição para jogar na ala canhota em sua apresentação. 

Tags: Campeonato Pernambucano 2021 elenco estreia rafinha bid liberação nauticope