Esportes DP

NÁUTICO

Sem negociação atrativa, Salatiel recupera a parte física e deve ser utilizado pelo Náutico

Jogador continua recebendo sondagens de outras equipes

postado em 12/03/2021 10:50 / atualizado em 12/03/2021 11:06

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A situação do atacante Salatiel ainda é uma incógnita. Sem uma proposta atrativa para o jogador e para o Náutico, a tendência é que, por enquanto, o jogador permaneça nos Aflitos. Por ter se apresentado depois do elenco, o atleta recupera a parte física. Por isso, não foi relacionado para os primeiros jogos do Timbu na temporada. Em contato com a reportagem do EsportesDP, Diógenes Braga, vice-presidente do clube, esclareceu a situação de Salatiel. 

“A situação dele é normal. Como ele se apresentou depois, está fazendo um trabalho físico para se equiparar fisicamente com a equipe. A partir daí, ele vai treinar normalmente com o grupo. Não tem nada diferente nisso, apenas está condicionando para se equiparar aos demais”, detalhou. 

Contratado para ser o homem-gol do Timbu durante a temporada 2020, Salatiel não engrenou no ataque alvirrubro. Ao perder espaço no elenco, foi emprestado ao Remo para disputar a Série C. Lá, foi um dos destaques na campanha do acesso do clube paraense. Valorizado no mercado, a expectativa inicial era de uma possível saída definitiva do Náutico, clube que detém contrato até 2021. Agora, sem sucesso nas negociações, a tendência é que o atacante esteja à disposição para as próximas partidas. 

“Continua recebendo sondagens, mas, até o momento, nenhuma negociação que tenha sido interessante para o clube e para o atleta. Ele é um atleta do clube, está treinando normalmente com o grupo e provavelmente vai ser utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos”, pontuou Diógenes. 

O último jogo de Salatiel foi no dia 30 de janeiro, na derrota do Remo para o Vila Nova. Com o calendário espaçado do Náutico, a expectativa é que o atacante apareça na lista de relacionados nos jogos seguintes. Entretanto, com a boa fase do artilheiro Kieza, dificilmente o atleta terá tempo de jogo nos Aflitos. 

Tags: Campeonato Pernambucano salatiel náutico remo timbu atacante