Esportes DP

NÁUTICO

Último contratado, volante Luiz Henrique é regularizado e se torna opção no Náutico

Repatriado, prata da casa pode estrear contra o Sete de Setembro

postado em 05/03/2021 17:23 / atualizado em 05/03/2021 18:02

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Enfim, o técnico Hélio dos Anjos poderá contar com todos os contratos para a segunda partida da temporada, diante do Sete de Setembro, em Caruaru, pelo Pernambucano. Repatriado pelo Náutico, o volante Luiz Henrique teve seu nome publicado no BID e está liberado para fazer sua reestreia pelo Timbu. 

Sem atuar com a camisa do Náutico desde julho de 2019, quando se transferiu para o Moreirense, o volante terá a concorrência de Djavan e Rhaldney, que são os atuais titulares, além de Marciel e Matheus Trindade por uma vaga no time na sequência do Campeonato Estadual. O jogador fica no Timbu até o fim da temporada 2021. 

Revelado pelo Timbu em 2017, Luiz Henrique rapidamente se tornou titular da equipe no ano seguinte, onde acabou sendo campeão estadual. Foi emprestado ao Bahia em 2018, após a eliminação alvirrubra na Série C, mas voltou ao time no início do ano seguinte, onde disputou 37 jogos e marcou quatro gols. Ao todo, foram 67 partidas e seis gols marcados pelo time pernambucano. 

Sendo assim, Luiz Henrique é mais um jogador que consolida uma tendência da atual gestão timbu:a repatriação de jogadores da base que são negociados. Além do volante, também retornaram os atacantes Erick e Thiago, este foi vendido ao Flamengo em 2019, retornou em 2020, mas não se firmou e foi devolvido ao Rubro-negro carioca. 

Tags: Luiz Henrique nauticope regularização liberação bid estreia volante elenco estadual 2021