Esportes DP

NÁUTICO

Com cenário repetido, Náutico goleia o Retrô e continua com 100% de aproveitamento

Náutico construiu ótima vantagem no primeiro tempo, administrou o placar e saiu de campo com a sexta vitória no Campeonato Estadual

postado em 11/04/2021 17:59 / atualizado em 11/04/2021 18:01

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
O cenário se repetiu. O Náutico, mais uma vez, precisou apenas do primeiro tempo para construir a sexta vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano. Dominante durante a maior parte do jogo na Arena de Pernambuco, o Timbu goleou o Retrô por 4 a 1 neste domingo e continua com 100% de aproveitamento na competição. Kieza, Jean Carlos, Vinícius e Bryan marcaram para os alvirrubros, enquanto Gelson diminuiu o placar para a Fênix.

Com mais uma vitória no campeonato, o Náutico chega a 18 pontos e fica ainda mais isolado na liderança. A diferença para o Santa Cruz, segundo colocado, é de de pontos. No próximo domingo, aliás, as equipes se enfrentam no primeiro Clássico das Emoções da temporada. O jogo acontece às 16h, no estádio dos Aflitos. Com a derrota, o Retrô permanece na quarta colocação com sete pontos conquistados até o momento.

O JOGO

No duelo entre os melhores ataques do campeonato, o Náutico precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes. Artilheiro da competição, Kieza recebeu bom passe de Erick, dominou a bola e encheu o pé para marcar o primeiro gol do jogo. Nove minutos depois, Vinícius fez grande jogada pelo lado esquerdo do ataque e serviu Jean Carlos, que soltou uma bomba para ampliar o placar, sem chances de defesa para o goleiro Jean.

Apesar da desvantagem no placar, o Retrô tentava pressionar a saída de bola e chegar ao ataque, mas dava espaços atrás. Aos 38 minutos, coroando a boa atuação do sistema ofensivo do Náutico, Vinícius tabelou Kieza e, na saída do goleiro Jean, tocou para marcar o terceiro gol do jogo. Substituindo o técnico Hélio dos Anjos, expulso no último jogo, o auxiliar Guilherme dos Anjos seguia exigindo o time no ataque, mesmo com a grande vantagem.

Na volta do intervalo, o técnico Nilson Corrêa tentou mudar o cenário do jogo promovendo três mudanças no time. A modificações surtiram efeito rápido. Aos sete minutos do segundo tempo, o lateral direito Mathaus, uma das novidades, fez boa jogada e cruzou para a área. O volante Gelson apareceu de surpresa e chutou de primeira para diminuir o placar. Após o gol, os mandantes se animaram e continuaram no ataque, tentando criar volume ofensivo.

Enquanto seguia tentando diminuir o prejuízo, o Retrô esbarrava na forte marcação do sistema defensivo do Náutico. Por outro lado, apesar de ter diminuído o ritmo, o Timbu tentava continuar controlando o jogo. E foi assim que aos 43 minutos chegou ao quarto gol. Giovanny cruzou, o goleiro Jean defendeu, a bola desviou e sobrou para Bryan, sozinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e dá números finais ao confronto na Arena.

FICHA DO JOGO

Retrô 1
Jean; Neilson (Mathaus), Vinicius Dell’Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson (Thallyson) e Kauê (Anderson Paraíba); Janderson, João Braga (Thiaguinho) e Mayco Félix (Erikys). Técnico: Nilson Corrêa.

Náutico 4
Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner Leonardo e Rafinha (Matheus Trindade); Rhaldney (Marciel), Djavan e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick (Bryan), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos (interino).

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Arbitragem: Deborah Cecilia Correia
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda
Cartões amarelos: Kauê (Retrô); Ronaldo Alves, Vinícius (Náutico)
Gols: Kieza aos 4’, Jean Carlos aos 13’ e Vinícius aos 38’ do 1ºT (Náutico); Gelson (Retrô) aos 7’ e Bryan (Náutico) aos 43’ do 2ºT

Tags: Campeonato Pernambucano Arena de Pernambuco náutico futebol retrô estadual