Esportes DP

NÁUTICO

Com suspensão de Jean Carlos, Náutico tem semana para definir substituto

Jogo contra Afogados deve ter o retorno de Erick, jogador que, para Hélio, teria dificuldade no clássico

postado em 19/04/2021 12:00 / atualizado em 19/04/2021 12:09

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Sete de Setembro, Salgueiro e Santa Cruz. Contra esses três adversários, o meia Jean Carlos, principal peça da articulação ofensiva do Náutico, tomou cartões amarelos. Com isso, o jogador não é opção para o treinador Hélio dos Anjos para o próximo jogo do Alvirrubro, contra o Afogados, na próxima segunda-feira.

Sem Jean Carlos, Hélio tem três opções imediatas para a armação de jogo alvirrubra: Marciel, Matheus Carvalho e Juninho Carpina. A escolha acontecerá na semana de treinos alvirrubra, que tem início na reapresentação do elenco, na quarta-feira. Essas opções foram citadas pelo próprio treinador.

“Eu tenho a opção de estruturar com o Marciel, com o próprio Mateus (Carvalho), eu tenho que ver o nível de competitividade do Matheus, pelo tempo que ele está fora. Tem o garoto (Júnior) Carpina, que é um jogador que tem condições de ser usado. Nós vamos ver o que é melhor para a gente ter, acima de tudo, um time muito forte", afirmou o treinador, que reforçou a importância do time ir bem, independente de quem jogue.

“O mais importante agora é saber que ausência de jogador não pode, em hipótese alguma, fazer falta. Nós temos que ter jogador para colocar no lugar do Jean (Carlos) e ir bem. E nós vamos ter”.

Além de Jean Carlos, o Náutico ainda não tem outras ausências garantidas para o jogo contra o Afogados, mas pode ganhar reforços importantes. Um deles é o atacante Erick, que, com uma indisposição, foi poupado do jogo contra o Santa Cruz. Na visão de Hélio dos Anjos, pelas condições de jogo, a ausência de Erick não fez falta.

"Seria muito difícil, com o campo, para o Erick jogar, do jeito que o Erick é. Eu acho que nós íamos ter muita dificuldade. Erick é leve, é condutor, de drible, e nós tivemos que optar pelo Bryan, que tem muita qualidade no setor e é um jogador de mais força, inclusive, que o Erick. E olha que ele também teve dificuldade. Então, eu não lamento a ausência do Erick”.

Além do jovem atacante, o Náutico pode contar com os reforços dos paraguaios Jorge Colmán e Guillermo Paiva, que chegaram ao clube no fim da última semana e buscam condição de jogo e regularização. Na defesa, o zagueiro Yago, que foi ao banco de reservas pela primeira vez no clássico, também pode ganhar mais condição de jogo.

Tags: jean carlos helio dos anjos nautico erick escalacao pernambucano