Esportes DP

NÁUTICO

Invicto em casa sob o comando de Hélio, Náutico cria fortaleza nos Aflitos

Timbu não é derrotado em casa há seis meses, cinco deles sob o comando do novo treinador

postado em 19/04/2021 07:00 / atualizado em 19/04/2021 08:50

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Os Aflitos vem sendo um grande trunfo do sucesso alvirrubro desde a chegada de Hélio dos Anjos ao Náutico, em novembro. Com o novo treinador, o time tem 85% de aproveitamento como mandante, números que consolidam a importância do mando de campo para o Timbu mesmo sem a presença da torcida, vetada por motivos sanitários.

O Náutico vem de uma invencibilidade de 15 jogos em casa. A última derrota nos Aflitos foi em 12 de outubro, por 2 a 0, frente à Ponte Preta, no primeiro turno da Série B de 2020. A sequência vem da era Gilson Kleina, mas, sob o comando de Hélio, ela também é extensa, com 13 partidas, sendo 10 vitórias e 3 empates.

A boa sequência em casa foi, mais uma vez, reafirmada, neste domingo, quando o palco da Avenida Rosa e Silva sediou um triunfo alvirrubro no Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz. Após o jogo, o treinador comentou sobre a importância do estádio e comemorou os números.

"A gente entende que você, em qualquer competição, que participa, tem que fazer prevalecer o mando de campo. No modelo de jogo nosso, tem uma influência muito grande de nós termos os Aflitos”, afirmou Hélio, que garantiu que a torcida faz falta.

“Se eu tivesse a minha torcida aqui hoje, esse modelo de jogo nosso seria mais contundente, mais forte, porque é um modelo que, naturalmente, com o torcedor ativo perto da gente, a inspiração do jogador aumenta mais ainda. A gente tem que conviver com isso, é uma pena, até em função desse modelo de jogo. Então, a gente procura criar uma situação de o adversário sentir de estar jogando dentro da nossa casa”.

Tags: helio dos anjos nautico aflitos estadio sequencia