Esportes DP

NÁUTICO

Náutico trata bom ambiente no elenco como chave para conquistar objetivos

Zagueiro Ronaldo Alves comentou sobre o bom clima de trabalho existente no Alvirrubro, em discurso alinhado com o do treinador

postado em 23/04/2021 08:00 / atualizado em 23/04/2021 08:01

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A boa campanha do Náutico no início da temporada 2021 vem contagiando a torcida e também os jogadores. Com sete vitórias em sete jogos, o bom momento permeia as quatro linhas e chega também aos bastidores do clube, com bom clima no vestiário e a moral em alta. Na visão dos jogadores, parte disso se deve ao atual trabalho de Hélio dos Anjos, treinador que sempre reafirma publicamente uma postura de que nada está ganho ainda.

Há uma semana, enquanto preparava o Náutico para o clássico contra o Santa Cruz, o treinador Hélio dos Anjos adotou um discurso humilde e afirmou que “não existe soberba para um grupo que não ganhou nada ainda, para um grupo que está buscando autoafirmação”. A mesma ideia foi replicada pelo zagueiro Ronaldo Alves, capitão do time.

"Nosso ambiente, nosso momento é bem tranquilo. Sabemos que a gente ainda não ganhou nada, mas, nesses jogos, estamos nos preparando para o que vem pela frente. Pezinho no chão. O professor trabalha muito bem com as palavras que ele usa. Então, a gente está com o pezinho no chão. É continuar trabalhando, esperando para que a gente possa concretizar aquilo que a gente almejou no início da competição. Então, o mais leve possível, para que a gente venha a fazer sempre o nosso melhor", garantiu Ronaldo.

O defensor também enalteceu o clima de trabalho dentro do clube. "A nossa relação, o nosso ambiente é o mais leve possível. Um ambiente em que se trabalha muito bem em todos os setores. É um clube muito bom, muito gostoso de se trabalhar, um ambiente leve”.

Ainda segundo Ronaldo Alves, um dos fatores que ajuda a manter o ambiente ainda mais fácil é a série de bons resultados. “Com vitórias, isso acaba deixando ele ainda mais leve, mas a gente segue sempre com nossa responsabilidade, em busca dos objetivos que nós traçamos no início da competição. Já alcançamos um, que foi a vaga na Copa do Brasil, para o clube no ano que vem”, afirmou lembrando da vaga selada na quarta-feira, quando o empate de Salgueiro e Santa Cruz garantiu o Timbu na liderança da primeira fase. 

Ainda assim, ele também relembrou que existem outros objetivos muito importantes para o clube na temporada. “Nós temos outros objetivos também e é com esse ambiente leve, forte, que a gente vai em busca dos outros objetivos e fortalecendo sempre o grupo para que deixe o mais leve, tranquilo e consiga alcançar o nosso objetivo no final da temporada".

Tags: ronaldo alvez campeonato pernambucano nautico ambiente elenco