Esportes DP

NÁUTICO

Pelo Náutico, Kieza e Erick já marcaram mais gols do que todos os outros times do Estadual

Artilheiro e vice do Campeonato Pernambucano, atacantes Kieza e Erick marcaram juntos 12 gols em seis jogos pelo Náutico, nesta temporada

postado em 12/04/2021 07:54 / atualizado em 12/04/2021 09:10

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
Invicto com 100% de aproveitamento, o Náutico lidera o Campeonato Pernambucano com folga e também é dono dos melhores números da competição. Com 20 gols em seis jogos disputados, o ataque alvirrubro tem chamado atenção neste início de temporada. Só a dupla Kieza e Erick, por exemplo, tem mais gols marcados do que todos os demais times que disputam o Estadual.

Juntos, os atacantes somam 12 gols marcados. Kieza é o artilheiro do Campeonato Pernambucano com sete tentos, enquanto Erick balançou as redes cinco vezes e é o vice-artilheiro da competição. O número é tão expressivo que o segundo melhor ataque marcou apenas nove gols. É o caso do Retrô, adversário que foi goleado pelo Timbu neste domingo por 4 a 1, na Arena de Pernambuco.

Como prova do bom desempenho do ataque, todos os 20 gols do Náutico no campeonato foram marcados por jogadores que atuam no sistema ofensivo. Na artilharia alvirrubra, Vinícius está na terceira posição com três tentos. O meia Jean Carlos e Bryan marcaram dois gols cada. Apesar de ser lateral direito de origem, Bryan tem atuado improvisado no ataque. Por fim, o atacante Giovanny balançou as redes uma vez.

Líder isolado com 18 pontos, mais do que o dobro do Santa Cruz, segundo colocado com oito, o Náutico está próximo de garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano de forma antecipada. No próximo domingo, aliás, as equipes se enfrentam no primeiro Clássico das Emoções da temporada. O jogo acontece às 16h, no estádio dos Aflitos.

Tags: Campeonato Pernambucano náutico futebol ataque invencibilidade erick kieza estadual