Esportes DP

NÁUTICO

Tal pai, tal filho: Guilherme dos Anjos comenta semelhanças com o treinador do Náutico

Com a suspensão de Hélio dos Anjos, o auxiliar Guilherme, filho do treinador, comandou o Náutico na beira do gramado contra o Retrô

postado em 11/04/2021 19:19 / atualizado em 11/04/2021 19:21

<i>(Foto: Tiago Caldas/Náutico)</i>
Expulso contra o Salgueiro, o técnico Hélio dos Anjos não pôde comandar o Náutico contra o Retrô, mas esteve bem representado dentro da área técnica. Isso porque, o auxiliar Guilherme dos Anjos é filho do treinador e, na beira do gramado, as semelhanças com o pai são notórias. Agitado e bastante participativo, o auxiliar técnico cobrou intensidade do time a todo instante, mesmo depois de construir um placar bastante favorável ainda no primeiro tempo.

“Na verdade, as ideias de jogo, elas partem do professor e da comissão técnica, nos quesitos táticos, participando de todos os cenários. Em função disso, sim, eu vejo essa semelhança. Temos uma semelhança no trabalho, nós temos uma conexão. Como fui eu foi interessante, parecido, mas eu acredito que se fosse o Dudu, Marcelo, seria da mesma forma porque falamos uma só linguagem. Mas algumas semelhanças, com certeza, sou filho dele”, destacou.

Essa foi a primeira vez que Guilherme dos Anjos comandou o Náutico na beira do gramado. Dentro de campo, apesar de enfrentar uma equipe com nível técnico superior em relação aos primeiros jogos do Campeonato Pernambucano, o Timbu conseguiu se impor e construir um importante resultado. De acordo com a avaliação do auxiliar técnico alvirrubro, os jogadores saem de campo valorizados pela entrega e obediência tática durante a goleada.

“Com o Náutico foi a primeira vez, já tinha assumido várias outras equipes em circunstâncias diferentes. E foi muito positivo. É muito gratificante a equipe não mudar os hábitos quando perde o nosso líder principal. Foi sensacional, jogamos contra uma grande equipe e soubemos ter a humildade e o respeito para marcar a equipe. Mas em momento nenhum deixamos de mostrar o nosso jogo, a nossa imposição que a gente tanto menciona”, avaliou Guilherme.

Tags: Arena de Pernambuco Campeonato Pernambucano Guilherme dos Anjos Hélio dos Anjos estadual retrô futebol náutico