Esportes DP

NÁUTICO

Visitando Retrô, Náutico busca nova tranquilidade no Campeonato Pernambucano

Alvirrubro estará sob comando do auxiliar Guilherme dos Anjos na Arena de Pernambuco

postado em 10/04/2021 22:00 / atualizado em 11/04/2021 13:57

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Manter os 100% no Campeonato Pernambucano será o desafio do Náutico ao entrar em campo às 16h deste domingo, visitando o Retrô na Arena de Pernambuco. Líder isolado e com vantagem no Estadual, o Náutico precisa superar o time de Camaragibe para manter sua folga e já adianta a classificação direta à semifinal do torneio.

Com dois jogos a mais que o Retrô, o Náutico busca a vitória para não se ver ameaçado de ser ultrapassado pelo clube, quando tirar a desvantagem no número de jogos. Com isso, o Timbu, mais uma vez, se depara com um confronto direto pelo G2 do Pernambucano, que já pode ficar muito próximo em caso de nova vitória na Arena de Pernambuco.

Os atuais 15 pontos do Timbu ainda não são capazes de deixar o time na zona de classificação direta à semifinal, algo que já fica bastante próximo com a marca dos 18 pontos e a garantia de mais três partidas na primeira fase para ampliar a contagem. 

Para confirmar isso, porém, o Náutico tem um desfalque muito importante: seu treinador. Após ser expulso contra o Salgueiro, o treinador Hélio dos Anjos não pode ficar à beira do gramado na Arena, e será substituído por seu auxiliar e filho, Guilherme dos Anjos, que comentou sobre a evolução do time para essa sequência de partidas.

"Existem alguns problemas que a gente vem tendo durante a temporada, isso ocorre com qualquer equipe. Existe o processo de correção contínuo, jogo a jogo, e existe um processo de correção baseado na forma de jogo que nós temos. Isso tudo, a gente segue sendo semanalmente corrigindo", afirmou o interino, que também terá um importante desfalque tratando do elenco. Também expulso contra o Salgueiro, o zagueiro Camutanga não é opção para o jogo. Sem ele, a zaga deve ter Ronaldo Alves, seguindo no time titular, e Wagner Leonardo, que fez sua estreia no último jogo.

FICHA DO JOGO

Retrô
Jean (Erivelton); Neilson (Mathaus), Vinicius Dell’Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson e Kauê; Janderson, João Braga e Mayco Félix. Técnico: Nílson Corrêa.

Náutico
Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Wagner Leonardo e Rafinha; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos (interino).

Local: Arena de Pernambuco
Horário: Domingo, às 16h
Arbitragem: Deborah Cecilia Correia
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda

Tags: arena de pernambuco guilherme dos anjos nautico retro pernambucano