Esportes DP

NÁUTICO

Elogiando trabalho de Bolívar, Hélio dos Anjos vê Náutico e Santa Cruz em pé de igualdade para semifinal

Treinador comentou que o regulamento não dá vantagem ao melhor time, uma vez que não dá vantagem no mando com portões fechados

postado em 07/05/2021 17:37

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Clássico das Emoções que se aproxima tem um sabor de decisão para Náutico e Santa Cruz, que jogam a vida no Campeonato Pernambucano em apenas uma partida. Nos times, dois trabalhos de perfis distintos. Enquanto o Náutico já vem de uma sequência consolidada após quase seis meses com Hélio dos Anjos, o Santa Cruz estará apenas no terceiro jogo sob o comando de Bolívar. Essa diferença, porém, não deve dar vantagem ao Timbu, segundo a análise de Hélio, que ainda elogiou o início de trabalho do comandante coral.

"A única coisa que eu posso frisar é que o trabalho dele (Bolívar) está sendo bom. No dia em que ele se apresentou aqui, o time estava em uma condição de praticamente não seguir na competição. Ele presenciou, assistiu o jogo contra o Retrô, e depois o Santa Cruz decidiu duas vezes e saiu ganhando, porque não perdeu o jogo lá em Afogados. Foi uma decisão para trazer a decisão para dentro do Arruda. E ganhou a decisão no Arruda, independente de qualquer coisa”, afirmou Hélio.

Na visão do treinador, a necessidade por imediatismo com a qual se encara o futebol no Brasil vem sendo correspondida pelo treinador. “Então, no Brasil, principalmente, que tudo é de muito imediatismo, o trabalho dele está sendo um bom trabalho”.

Com isso, o comandante alvirrubro frisou o respeito com que o elenco do Náutico trata os seus adversários, algo que também se replica neste clássico. “Nós respeitamos, independente de qualquer coisa, do treinador, de jogador, eu costumo respeitar muito as entidades, costumo valorizar muito o potencial que o adversário tem”. A partir deste cenário, Hélio comentou o posto de igualdade que existe para o jogo.

“Este é um momento crucial da competição. Você disputa uma competição, chega na frente e não tem nada que te favorece, porque, na pandemia, mando de campo não existe. Então, você tem que saber que não é nem mata-mata, é mata ou morre, um jogo só. Isso dá chance de igual para igual, às duas equipes. Vamos estar prontos, preparados, em respeito ao grande adversário que nós vamos enfrentar, que é o Santa Cruz".

Tags: arena de pernambuco santa cruz helio dos anjos pernambucano semifinal classico nautico bolivar