Esportes DP

NÁUTICO

Novo reforço do Náutico, Vinícius Vargas ganha elogios de Hélio dos Anjos

Meia-atacante foi destaque do Afogados na disputa do Pernambucano antes de acertar com o Timbu

postado em 15/05/2021 18:00 / atualizado em 15/05/2021 18:14

<i>(Foto: Romário Silva/Afogados IFC)</i>
O Náutico ainda oficializou, mas o meia Vinícius Vargas, destaque do Afogados no atual Campeonato Pernambucano, reforçará o elenco alvirrubro na campanha da Série B. Antes de iniciar os trabalhos nos Aflitos e no CT Wilson Campos, porém, o armador já recebeu elogios do novo comandante, Hélio dos Anjos.

Com dez jogos e um gol pelo Afogados neste estadual, Vargas chegou a abrir negociação com o Santa Cruz, mas seu destino será alguns quilômetros ao Sul do Arruda. Revelado no Mixto-MT, Vargas passou por Cuiabá, CEOV Operário-MT, Uberlândia, Atlético Três Corações-MG, Campinense e Juventude Samas-MA antes de chegar ao Afogados.

Aos 25 anos, o jogador teve suas características exaltadas pelo treinador do novo clube. "Foi, na minha visão, um dos dois ou três jogadores do campeonato que me chamou, realmente, a atenção pela característica dele. É um jogador que acentua o jogo quando tem que jogar, trabalhar a bola, e tem a virtude de arrastar muito as jogadas quando vem, principalmente, de fora para dentro. Me chamou a atenção. É competitivo”.

Mostrando conhecimento do atleta, Hélio lamentou que ele tenha sido limitado no jogo decisivo contra o Santa Cruz. “Tiraram a competitividade dele no jogo contra o Santa Cruz porque pegaram ele forte no tornozelo, mas é um jogador interessante que vai participar do nosso grupo, crescer, adaptar", afirmou o treinador, fazendo a ressalva de não ter certeza da contratação definida.

Tags: vinicius vargas helio dos anjos afogados reforco nautico