Esportes DP

NÁUTICO

Pregando foco total no Pernambucano, Ari Barros não vê finais do Estadual com influência em campanha do Náutico na Série B

Executivo de futebol alvirrubro comentou que os dois torneios tem características muito diferentes e não devem interferir entre si

postado em 15/05/2021 04:00 / atualizado em 15/05/2021 11:40

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com apenas duas competições em 2021, o ano tem dois objetivos óbvios: o título estadual  e o acesso à Série A. E o primeiro está relativamente próximo. Na final do Pernambucano, o Timbu tem apenas dois jogos contra o Sport antes de entrar na Série B. Para o executivo alvirrubro, Ari Barros, porém, o foco do clube segue completo na disputa das finais, sem ver influência da campanha do Pernambucano sendo refletida na Segundona.

Questionado sobre a possibilidade de um título na próxima semana deixar o Náutico mais forte para a disputa do Brasileiro, Ari afirmou que as competições são diferentes e, por isso, acha que o time não ficará nem mais forte, nem mais fraco pelos rumos dos próximos dois domingos.

"O Estadual tem a sua particularidade, com seus clássicos famosos, e a Série B são jogos intensos, com mais dificuldades, porque existe logística, viagens”, afirmou, antes de classificar esta edição da Segunda Divisão como uma das mais difíceis da história.

“Caíram quatro clubes da Série A (Coritiba, Botafogo, Goiás e Vasco da Gama), de tradição no futebol brasileiro, e já se tinha Cruzeiro, Vitória, Ponte Preta, enfim. Eu acredito que se essa Série B não for a mais difícil de todas, vai ser uma das”.

Ainda assim, Ari cravou foco total do Náutico na disputa das finais do Pernambucano. “Estamos pensando, exclusivamente, por ora, nos dois jogos das finais. Série B é seguinte, nós vamos virar a chave quando tiver que virar, mas hoje, ela está totalmente voltada para essas finais do Campeonato Pernambucano", afirmou Ari Barros, que foi além.

"Nessas duas semanas, a chave está ligada só para um lado, que é o Campeonato Pernambucano, nas finais. Em seguida, o campeonato é longo, tem 38 rodadas pela frente, não é o momento de se pensar nisso. Temos dois jogos aí, difíceis demais, que devem ter totalmente essa atenção", concluiu o executivo de futebol.

Tags: ari barros serie b nautico sport pernambucano finais